Roger Responde 269 – Jesus evoluiu em linha reta ou cometeu deslizes em sua jornada como todos nós?

269 – Pergunta (25/05/2015):  Bom dia, no livro O consolador pelo Espírito: EMMANUEL, médium: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, consta a seguinte pergunta: 243 –Todos os Espíritos que passaram pela Terra tiveram as mesmas características evolutivas, no que se refere ao problema da dor? -Todas as entidades espirituais encarnadas no orbe terrestre são Espíritos que se resgatam ou aprendem nas experiências humanas, após as quedas do passado, com exceção de Jesus-Cristo, fundamento de toda a verdade neste mundo, cuja evolução se verificou em linha reta para Deus, e em cujas mãos angélicas repousa o governo espiritual do planeta, desde os seus primórdios. Mas segundo Ramatis, Jesus não evoluiu em linha reta…. Então como entender estas divergências entre estas informações?

Roger: Querido amigo, as nossas paixões e crenças muitas vezes nos pregam peças… o excesso de religiosidade, em algumas vezes, é prejudicial, porque faz com que terminemos endeusando criaturas, enquanto somente o Criador deve ser visto na condição de absoluta e perfeita divindade. Jesus foi o espírito mais excelso a pisar no solo deste nosso mundo, mas não podemos negar que há milhões de anos, em outros mundos, ele realizou a sua jornada evolutiva, assim como nós, entre erros e acertos, até obter o discernimento necessário para atingir o seu estado de plenitude para os padrões espirituais da Terra. Considerar Jesus a personificação de Deus é um erro tremendo. Jesus está a milhões de quilômetros de distância Deus, e nós estamos a bilhões de quilômetros de distância. Esta é uma metáfora que demonstra a distância que estamos de Deus e de Jesus.

Jesus não evoluiu em “linha reta” para Deus, caso fosse assim, ele não conheceria as agruras e dificuldades do pecado, para ser tão misericordioso e compreensivo com as falhas de seus irmãos menores. Quem nascesse na condição de anjo, desconheceria as dificuldades do caminho, e, portanto, não teria credenciais para estar em tão alto patamar. Por isso somos categóricos em afirmar: a classe dos anjos não existe. Anjos são os espíritos comuns, que devido a sua longa jornada pelo caminho da luz, terminam por alcançar este título. Nada mais que uma evolução tão darwinista quanto a evolução das espécies de nosso mundo, que não foi criado por Deus em sete dias, mas em 4,5 bilhões de anos, através de um lento processo de aperfeiçoamento das espécies, desde seres unicelulares até o homem. O tempo não é nada para Deus. E existem infinitas escolas como a Terra por todo o Universo. Não há porque ter pressa na formação de novos mundos.

A excessiva adoração religiosa dos homens, fez com que perdessem a dimensão das coisas. Da mesma forma que o homem achava que a Terra era o centro do Universo e hoje compreende que o nosso mundo é apenas um pequeno planeta em uma das infindáveis galáxias do Universo, assim temos que analisar a distância que nos separa de Deus. O Espírito Criador é infinitamente maior que qualquer um de nós, inclusive Jesus. E o grande mestre Jesus pode ter evoluído de forma “mais reta” que todos nós, mas certamente também cometeu erros e enganos que são naturais a todo aquele que está peregrinando da ignorância para a plenitude da consciência.

4 Responses
  • Bruna
    maio 25, 2015

    Olá! Como você estruturaria ordenadamente a leitura e os estudos para quem está iniciando nos caminhos do universalismo cristico?

    [Reply]

    Bruna maio 25, 2015
    Responder
  • jun 2, 2015

    INFORMAÇÕES CLARAS E OBJETIVAS.

    [Reply]

    Wagner Paulo da Silva jun 2, 2015
    Responder
  • Otávio
    jul 24, 2015

    Tenho visto muitos erros de interpretação, não que sejamos perfeitos pra conseguir verificar tudo isso sempre, mas é importante entender o que a pessoa quis dizer com a pergunta pra que não nos percamos nas respostas. Já que as respostas dadas neste espaço servem de referência para muitas pessoas…
    Concordo com o que o Roger respondeu, porém, no livro psicografado por Chico, a resposta faz alusão ao período em que Jesus esteve na TERRA. E sim, na TERRA a evolução de Jesus se deu em linha reta. Porém até ele chegar nesse patamar, passou pelos mesmos processos, como todos nós, altos e baixos, por linhas tortas.
    Abraços

    [Reply]

    Otávio jul 24, 2015
    Responder
  • Leandro Bozzo
    abr 7, 2016

    Caro Roger, gosto da clareza e desapego com que vem tratando esses assuntos espiritualistas. Suas palavras, pensamentos e atitudes estão em pleno acordo com sua filosofia de universalismo.
    Continue firme.
    Abraços.

    [Reply]

    Leandro Bozzo abr 7, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *