Roger Responde 246 – Em algum momento da sua vida você desconfiou da existência de um plano espiritual, do seu trabalho, seu mentor ou até mesmo das histórias que você narra nos livros, justificando como fruto da sua imaginação?

246 – Pergunta (20/10/2014):  Boa tarde Roger, ainda estou conhecendo o Universalismo Crístico e já li os dois livros sobre a Atlântida, pode parecer contraditório, mas quanto mais estudo sobre o espiritualismo, mais dúvidas e desconfianças tenho a respeito do assunto. Então minha pergunta é a seguinte: Em algum momento da sua vida você por algum segundo desconfiou da existência de um plano espiritual, do seu trabalho, seu mentor ou até mesmo das historias que você narra nos livros, justificando como fruto da sua imaginação? Obrigada pela atenção, te desejo muita luz!

Roger: Boa tarde, querida amiga, não diria que eu desconfio que isto tudo é real ou não, mas sim que existem percepções diferentes da realidade de acordo com o nosso grau de evolução e entendimento. Tenho certeza que as coisas não são absolutamente como as vejo. Esta é só a capacidade de compreensão que eu tenho no momento. Mas certamente existe algo muito maior além da dimensão em que vivemos. Já realizei vários testes com as informações espirituais que obtive mediunicamente. Por exemplo, em determinada vez, em um grupo mediúnico, percebi a chegada de um espírito que era viciado em álcool antes de sua morte. Ele se aproximou de uma médium e vi, nitidamente, que estabeleceram uma conexão. Em seguida a médium começou a reproduzir a agonia do espírito, que gritava desesperadamente por uma garrafa de cachaça. Será telepatia? Será que tenho o poder de influenciar os pensamentos de outra pessoa (no caso a médium) ou ler seus pensamentos? Este e diversos outros fenômenos que vivi e estudei, (e que seria difícil de enumerá-los aqui), me fazem crer que “existem mais coisas entre o Céu e a Terra do que imagina a nossa vã filosofia”. Obviamente que pessoas que não possuem capacidade extra sensorial defenderão a existência apenas daquilo que conseguem perceber, ou seja, que não existe nada além do que os nossos cinco sentidos físicos conseguem captar.

Mesmo com todas as provas que obtive no decorrer de toda a minha vida, eu na verdade me afastei deste dilema de ser verdade ou não a existência de um plano espiritual. Até porque este é um dos grandes dilemas da humanidade e sempre teremos ateus e materialistas que defenderão mil teorias para explicar que isto é tudo loucura de nosso cérebro e que não existe nada além da vida física. Por diversas vezes fui tachado de “esquizofrênico” e cosias do gênero. No entanto, me acho muito menos louco do que muitas pessoas que se dizem normais…

Desde o nosso último livro “Universalismo Crístico Avançado” passei a me preocupar mais com uma real mudança de valores de nossa humanidade, e menos com as crenças espirituais que cada um acredita e defende como verdade absoluta. Não faz diferença acreditar em Deus, em plano espiritual e todas as histórias espirituais que são contadas. Nossas crenças são importantes apenas para nos motivar a realizar as inadiáveis mudanças internas para nos tornarmos pessoas melhores. Elas é que fazem toda a diferença para o nosso despertar e crescimento interior. Libertarmo-nos de nossas crenças equivocadas que nos impedem de ser feliz e que venham a prejudicar os nossos semelhantes e o mundo em que vivemos é o objetivo fundamental para atingirmos o sagrado objetivo pelo qual Deus nos criou: a harmonia absoluta!

Segunda-feira que vem estarei embarcando para Israel com 40 leitores para viver a incrível experiência de conhecer os locais em  que Jesus viveu e trouxe a sua mensagem inesquecível. Alguns estudiosos dizem que Jesus não existiu ou que, se existiu, muito do que foi relatado nos Evangelhos são apenas lendas. Entretanto, eu não vou à Terra Santa com o objetivo de atestar se Jesus caminhou sobre as águas, trouxe Lázaro de volta à vida ou ressuscitou ao terceiro dia após a sua morte. Vou lá para sentir em meu coração e mente a sua mensagem maravilhosa e transformadora, de que devemos perdoar os inimigos, que aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra, que devemos amar aos nossos semelhantes como a nós mesmos, que quem conhece a verdade se liberta e outras tantas verdades impressionantes que transformariam o nosso mundo em um reino de luz, caso viéssemos a praticá-las…

Sendo assim, darei uma pausa na sessão “Roger Responde” até o nosso retorno. Voltarei a responder as dúvidas dos leitores na segunda quinzena de novembro. Depois de viver estes momentos maravilhosos com os 40 componentes do grupo que devem estar tão ansiosos quanto eu por esta experiência mágica.

10 Responses
  • Teresa Moura
    out 20, 2014

    Gostei muito dessa resposta sobre a existência de um Plano Espiritual, muito coerente e muito sábia.

    [Reply]

    Teresa Moura out 20, 2014
    Responder
  • Paulo
    out 20, 2014

    Caro Roger,
    Obrigado pela Luz que compartilhas.
    Paz e Luz.
    Boa viagem!

    [Reply]

    Paulo out 20, 2014
    Responder
  • out 20, 2014

    Na pergunta o irmão,…afirma,,, quanto mais estuda o espiritismo , mais dúvidas e desconfianças lhe surgem…

    Posso lhe afirmar que comigo, aconteceu ao contrário…E tenho certeza que o irmão também no futuro será um espírito mais esclarecido, pois esse é o destino de todos nós

    Esta é a finalidade do Planeta Terra…instruir,lapidar a alma. Aqui o espírito desenvolve-se
    para ter condições de fazer parte de planos maiores… deverá aprender sobre o perdão, a
    tolerância,…ser íntegro, sobre o amor e respeito ao próximo, sobre a ternura…

    O irmão Roger entre muitos outros, faz parte desse magnífico projeto Divino,…nos trazer mais entendimento sobre as verdades da alma.

    Como já foi dito : Não nos será perguntado, que religião pertencíamos,…que livros estudamos,…que cargo/salário tivemos numa empresa…e sim o Amor e o Bem que fizemos !

    [Reply]

    ricardo iran out 20, 2014
    Responder
  • Que a Luz do Cristo Jesus estejam com VOCÊS Roger nessa viagem à Luz.

    Até a volta.

    Abraço fraternal

    [Reply]

    Responder
  • Cíntia Fernandes
    out 20, 2014

    Querido amigo! Que resposta linda.
    Cheia de carinho, de amor.

    Obrigada por fazer- me lembrar de seguir os passos do Mestre.

    Boa viagem!
    Se puder , mande noticias de lá.

    Paz e Luz.
    Cíntia.

    [Reply]

    Cíntia Fernandes out 20, 2014
    Responder
  • Ana Paula Terreri Stervid
    out 21, 2014

    Quanto amor e humildade nas suas palavras, Roger. Você me inspira a tentar ser uma pessoa melhor. Boa viagem e até a volta.
    Muita luz!
    Ana Paula

    [Reply]

    Ana Paula Terreri Stervid out 21, 2014
    Responder
  • Cibele Santos Penna
    out 21, 2014

    Oi Roger!
    Como sempre, trazendo sabiamente a todos nós as respostas p/nossos questionamentos.
    Muito obrigada e uma Ótima Viagem p/todos vcs! Luz e Paz sempre!

    [Reply]

    Cibele Santos Penna out 21, 2014
    Responder
  • Ligia Feitosa
    out 22, 2014

    Linda resposta, aprendo a cada dia e momento que somente o amor cura, esclarece e desperta. Muito obrigada Roger, Hermes e a toda equipe pelo lindo trabalho de luz e amor, e muita alegria, paz e ótimos momentos para todos nessa viagem que com certeza será maravilhosa.

    Gratidão e amor,

    Ligia.

    [Reply]

    Ligia Feitosa out 22, 2014
    Responder
  • Peço, sugiro, que CONVOCAMOS todos do Universalismo Crístico para nos unirmos em uma horário no próximo sábado, dia 25, para pedirmos à Alta Espiritualidade da Terra, que
    iluminem todos os brasileiros que irão votar no domingo dia 26, para que seja vencedor
    na eleição para Presidente do Brasil, o candidato que mais irá trabalhar para a LUZ….
    em maior sincronicidade com o Cristo>

    Aguardo análise

    Grato

    Arceni

    [Reply]

    Responder
  • Julio Cesar
    out 27, 2014

    Boa viagem! Se puder, mande mensagens.

    [Reply]

    Julio Cesar out 27, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *