Roger Responde 263 – Jesus existiu? A história de Jesus e suas “coincidências” com a mensagem de outros avatares, tais como concepção virginal, subir aos céus com seu corpo…

263 – Pergunta (16/03/2015):  Olá, Roger! Esta noite acordei (acho que foi por volta das 4h00) com um pensamento estranho. Tipo, como o Brasil está sendo manipulado pela mídia no caso Petrobrás e as verdadeiras intenções por trás disso tudo… Hoje vejo no Facebook (Compartilhei) um post sobre as misteriosas mortes dos 3 jornalistas americanos que estavam investigando o envolvimento do governo no 11 de setembro e junto à postagem tinham outras referindo-se ao assunto e o vídeo (parte 1/3) ZEITGEIST!

Já conhecias este vídeo?? Fala de como estamos sendo manipulados (até aí nenhuma novidade) desde sempre, inclusive (e aí que confundiu) na História de Jesus… Inicia por volta dos 15min50 do vídeo.  Fiquei intrigado com as “coincidências históricas” citadas. Algumas eu já conhecia, mas não de forma tão concreta assim! Como a Espiritualidade Reage/Enfrenta esta questão?? Conheces alguma literatura a respeito?? Abraço!!

Roger: Bom dia, querido amigo. Não vou entrar no mérito das tuas informações acima, até porque entendo-as como especulativas. Hoje em dia existe uma chuva de informações que eu considero como “teoria da conspiração”, principalmente no que diz respeito a Óvnis e “Governo Oculto do mundo”. Como se a humanidade fosse apenas vítima, e não cúmplice do sistema social em que vivemos. Ocorre uma total simbiose entre a humanidade e aquilo que tanto ela condena no mundo. Isto explicarei melhor no novo livro que estamos trabalhando.

Entretanto, escolhi esta pergunta para responder principalmente pela sua parte final…  Este documentário (Zeitgeist) afirma que Jesus não existiu e que ele foi criado pelo sistema para controlar as pessoas, através da religião etc. E eles mostram, como prova, que Jesus e os demais mestres e crenças anteriores, como Krishna, Mitra, Hórus, profeta Elias, entre outros, tiveram uma semelhança muito grande em suas histórias, desde a concepção virginal até sua subida aos céus, como encerramento de sua missão. Várias outras questões são levantadas como apenas mitos… E aí que entra a questão! Na verdade, são apenas mitos mesmo…

Apesar deste documentário usar a tática de falar três verdades e depois emendar uma crença própria, para atestar como verdade algo meramente fictício, ele também traz algumas informações coerentes. A vida de Jesus, por exemplo, foi muito modificada para atender a crença antiga de que para ser um enviado divino precisava ocorrer em sua vida acontecimentos fantásticos. Então, a farsa da concepção imaculada de Maria, Jesus caminhar sobre as águas, aplacar tempestades, ressuscitar mortos, morrer, ressuscitar e subir aos céus, tudo isto e mais um pouco, foi inventado para colocá-lo acima (ou na mesma categoria) dos antigos mestres que o precederam… Na tentativa de reforçar a figura de Jesus como o messias prometido, seus seguidores transformaram a vida do Mestre em uma farsa pouco aceitável no terceiro milênio. Como sempre, a mensagem excepcional de Jesus terminou ficando em segundo plano. As pessoas, desde sempre, mais interessadas em fatos fantásticos e fantasiosos do que na mensagem de reforma interior e autoconhecimento. Tanto que a morte na cruz foi o motor do Cristianismo por séculos, em vez de sua mensagem maravilhosa e de profundo valor moral.

Vale lembrar que até a cidade de nascimento de Jesus foi alterada com este fim. Jesus nasceu na pobre Nazaré, onde diziam na época que “nada de bom saía de lá”. Seus seguidores, então, envergonhados com a cidade natal de Jesus, aproveitaram para alterar o local de nascimento de Jesus para Belém, pois havia uma profecia anterior  afirmando que o Messias viria da cidade onde nasceu o rei Davi, ou seja, Belém. Portanto, não existiu recenseamento, nem viagem para Belém, nem manjedoura, nem visita de reis magos…

Devido a tudo isto, fica difícil saber quais feitos fantásticos Jesus realmente realizou e quais foram inventados para trazer uma aura mística à sua missão. Creio que somente no futuro, quando a humanidade estiver madura espiritualmente, teremos um livro que revele estas questões de forma integral.

7 Responses
  • Marcelo da Fontoura
    mar 16, 2015

    Muito esclarecedor e inteligente suas colocações.

    [Reply]

    Marcelo da Fontoura mar 16, 2015
    Responder
  • mar 16, 2015

    Roger a cada dia nos responde com mais maturidade…sem fanatismo…

    Me permita informar,… O livro mas esclarecedor sobre Jesus :

    Sublime Peregrino – RAMATÍS …..inclusive está disponível em PDF ( google)

    [Reply]

    rlopes@crowley.com.br mar 16, 2015
    Responder
  • mar 16, 2015

    QUERO SABER SE TUS LIVROS EM 3 “ELETRIZANTES” VOLUMES SOBRE MESTRES JESUS NÃO IRA SAIR?

    [Reply]

    admin Reply:

    Prezado Raynor, perguntas para Roger devem ser dirigidas para uc.novaera@gmail.com. Paz e Luz! Equipe UC

    [Reply]

    Raynor mar 16, 2015
    Responder
  • IRY FRANCISCO SMIDERLE
    mar 17, 2015

    Tem sentido e é muito esclarecedor, pois, com certeza houve muita manipulação em toda a história. O verdadeiro recado era: “ama a teu próximo como a ti mesmo”. E isso muito pouco foi observado e posto em prática.

    [Reply]

    IRY FRANCISCO SMIDERLE mar 17, 2015
    Responder
  • mar 20, 2015

    Bom Dia Amigo Roger.

    Admiro muito a sua postura quando responde às perguntas que lhe são dirigidas… Usa da verdade com simplicidade, honestidade, esclarecimento e inteligência!

    Abraços!

    [Reply]

    Wagner Paulo da Silva mar 20, 2015
    Responder
  • Ivani Medina
    ago 13, 2015

    Por que essa história continua na penumbra? Não devia ser assim. No entanto, quando fazemos uma aproximação dos fatos com fatos e não com ideias, é possível outra conclusão. http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    [Reply]

    Ivani Medina ago 13, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *