Roger Responde 208 – Mundo mental e moldar o seu futuro. Alianças com entidades do mal para atingir sucesso humano. Como isso ocorre e consequências.

208 – Pergunta (09/12/2013): Grande amigo Roger, mais uma vez venho propor uma questão para esclarecimento. Nos seus livros, você fala muito em mundo mental, que faz parte dos nossos desejos. Pois bem, eu gostaria de saber se há um modo de como devemos proceder para isso, e se tem haver com algumas doutrinas espiritualistas como thelema, que ensinam “moldar o mundo conforme nossa vontade”. Também aproveito para pedir informações sobre alianças com entidades, o famoso “pacto com o diabo”, que alguns magistas defendem como sendo uma forma de alpinismo financeiro-social.  Isso funciona como? E o que acontece com quem faz, e principalmente o que as entidades querem em troca? Que tipo de espíritos são esses? Você já publicou várias perguntas minhas, o que agradeço muito, espero que esta também seja elucidada. Bom fim de semana!

 Roger: Como já falamos em outras oportunidades, tantos nos livros como aqui na seção “Roger Responde”, tudo que realizamos no mundo físico tem origem primeiro no mundo mental, portanto, se aprendermos a desenvolver a nossa vontade, o nosso poder mental, poderemos mudar a realidade em todos os aspectos de nossas vidas. Os cinco sentidos, que cremos ser a nossa forma perfeita de interação com o mundo: visão, audição, olfato, tato e paladar, para o homem realizado espiritualmente, que já vive no plano mental, é somente um simples mecanismo de interação biológica com o mundo. Nada mais que isso. Pois ele já interage plenamente com toda a Criação na velocidade do pensamento e sem limitações, utilizando-se de sua intuição e inspiração para viver e evoluir. É a fase em que realmente nos tornamos filhos de Deus plenos e podemos finalmente “enxergar” a face de Deus.

Tomando consciência plena do poder mental, através da fé verdadeira, da educação e da disciplina, conseguimos moldar o mundo conforme a nossa vontade. Isto ocorre mesmo que não respeitemos a máxima harmonizadora do universo: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros aquilo que não gostaria que te fizessem”. Logo, o domínio no plano mental pode tornar-se um instrumento da luz ou das trevas. Os nossos pensamentos constroem realidade na medida de seu poder. Independente de moral. É apenas um instrumento que pode ser utilizado para qualquer fim. Assim como o uso do álcool pode ser um importante antisséptico em hospitais ou provocar mortes nas estradas devido à embriaguez insensata dos motoristas.

Entretanto, o verdadeiro e pleno poder mental é conquista de poucos e geralmente os que atingem esse estágio já se encontram maduros o suficiente para utilizá-lo para o bem, salvo algumas exceções que são controladas pelo Alto para não exceder o carma da própria Terra. Hitler, na qualidade de mago negro atlante, tinha elevado poder mental, mas o Alto não desamparou a Terra.

Quanto à questão do “pacto com o diabo”, ele pode ser realizado sim. Basta “vender a sua alma” para entidades sombrias que manipularão as situações do cotidiano para levá-lo a conquistar posições dentro dos interesses ilusórios da vida humana, tanto no campo dos negócios, como no campo do amor (paixão). Existem médiuns que vendem a sua mediunidade para isso. Basta ver as propagandas afixadas em postes nas ruas. Fazem acordos com espíritos sombrios para atingir esse fim. Estes agentes sinistros, então, através de sutil poder de influência, mais conhecido com o termo espírita de “obsessão espiritual”, conseguem mudar opiniões, ganhar simpatias, provocar paixões, tudo para atender aos infantis interesses de seus pupilos encarnados.

Mas isso tudo tem um preço. Um alto preço! As entidades das sombras não fazem nada de graça. Elas desejam que essas pessoas que as procuram tornem-se suas marionetes, atendendo aos seus interesses dentro da esfera humana, onde não podem atuar diretamente. Estes incautos tornam-se “joguetes” dos espíritos das sombras, de forma consciente ou inconsciente, para atender a interesses sombrios que geralmente os leva no futuro ao fracasso e tragédias. E caso aquele que fez o “pacto com o diabo” desista de sofrer esta influenciação, eles, então, trabalham para destruí-lo. Quando é possível, esses imaturos encarnados são socorridos pelos espíritos de luz, caso seja permitido pelo Mais Alto. Caso contrário, eles apenas colherão aquilo que plantaram, em meio a terrível tormenta.

A única forma de encontrar a verdadeira felicidade é através do amor e da prática do Bem aos seus semelhantes. O resto é apenas ilusão que nos faz caminhar pela estrada da dor e do sofrimento por anos, décadas ou séculos. O poder em mãos imaturas corrompe e leva a atitudes totalmente insensatas. Distanciar-se de Deus e da humildade crística faz com que nos tornemos alvos fáceis para as forças das sombras. É por este motivo que é tão difícil ver um político, personalidade de destaque ou grandes empresários fora da rede de influência das trevas. Para estarmos protegidos pela aura de Deus é preciso estarmos com o ego adormecido e o coração voltado para o bem da família universal.

3 Responses
  • Rene Picolo
    dez 9, 2013

    Acredito que em um breve futuro, aprender mais sobre as nuanças do poder/mundo mental será muito benéfico ao nosso desenvolvimento espiritual.

    Abraços,

    Rene

    [Reply]

    Rene Picolo dez 9, 2013
    Responder
  • RICARDO IRAN
    dez 9, 2013

    Em relação ao que o Roger respondeu :

    “Existem médiuns que vendem a sua mediunidade ”

    Mediunidade é algo sério demais. É preciso saber profundamente quando se trata de
    ANIMISMO, isto é : Existe mais a matéria pensando/respondendo , do que o guia !

    O ANIMISMO é dos maiores problemas encontrado hoje no meio espírita.

    O médium anímico é uma PORTA ABERTA a todo TIPO de entidades do mal…
    obssessor para os Kardecistas, EGUN para os afros !

    Seja na hora de uma consulta, psicografia ou outro meio, é preciso TOMAR MUITO
    CUIDADO com o que esta se deparando, estar ATENDO se é mais a MATËRIA, do
    que ALGO BOM !

    Vaidade, má conduta perante os atos da vida, falta de estudo/esclarecimento e muito
    principalmente a IMATURIDADE/RESPONSABILIDADE da pessoa que possui o cargo maior da casa/centro !

    são as principais causas !

    [Reply]

    RICARDO IRAN dez 9, 2013
    Responder
  • dez 9, 2013

    Realmente, como Hermes falou nos livros do Roger por n vezes….- O MUNDO É MENTAL – e têm lógica, tudo, mas tudo mesmo antes de se concretizar no plano físico, foi concebido, criado, manipulado, visualizado na mente, no Plano Mental….não é possível fazer nada, absolutamente nada sem que antes tudo passe pela mente….

    [Reply]

    ARCENI JOSE DALMORO dez 9, 2013
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *