Roger Responde 248 – Como crer em evolução para a Nova Era se o futuro parece nos reservar somente dificuldades e mau gerenciamento humano dos recursos naturais?

248 – Pergunta (01/12/2014):  Olá, Eu enviei uma pergunta para vocês há um bom tempo, mas não obtive resposta. Vou tentar mais uma vez. Como é possível conciliar a crença em uma nova era à certeza de que os recursos naturais estão se esgotando por mau gerenciamento humano? Como saber que o planeta será mais evoluído, se parece que o futuro reserva apenas dificuldades? E não pergunto isso apenas agora, que vemos crises mais severas de seca, mas há um tempo, desde que passei a me interessar por ambientalismo. Gostaria de dizer que eu acredito na nova era, apenas não vejo maneira de conciliar esta crença ao meu lado ‘científico’. Espero que possam me dar algum esclarecimento.

3 Responses
  • Mailson Alves Moreira
    dez 1, 2014

    Lendo sua resposta, veio na minha mente um passagem do livro de Léon Denis chamado “Cristianismo e Espiritismo”. Essa passagem fala um pouco dessa mudança. Que para mudar precisamos criar um caráter melhor. Precisamos cultivar em nossos filhos, que serão os homens que governarão a terra. Essa é a passagem: “Acreditou-se por muito tempo ter feito o bastante, difundindo a instrução; mas a instrução sem o ensino moral é imponente e estéril. É preciso, antes de tudo, fazer da criança um homem – um homem que compreenda os seus deveres e conheça os seus direitos. Não basta desenvolver as inteligências, é necessário formar caracteres, fortalecer as almas e as consciências. Os conhecimentos devem ser completados por noções que esclareçam o futuro e indiquem o destino do ser. Para renovar um sociedade, são necessários homens novos e melhores. Sem isso, todas as reformas econômicas, todas as combinações políticas serão insuficientes. A ordem social nunca valerá mais que nós próprios valemos.”

    Se tivermos na terra homens melhores, mais evoluídos, consequentemente teremos melhores “professores da vida” para ensinar aos seus semelhantes os verdadeiros valores.

    [Reply]

    Mailson Alves Moreira dez 1, 2014
    Responder
  • dez 1, 2014

    Percebi que a pergunta do irmão ( com o seu lado científico !). Nos deu a entender que…
    como poderemos entrar numa Nova Era do Planeta, se o homem esta quase por destruir
    todos os recursos Naturais , então não bastará somente modificarmos a nossa Moral !

    Aconselho o irmão ler os Livros Nova Era de Roger Bottini e Mensagens do Astral / Ramatís

    A estrutura física do Planeta também irá se modificar, … a Terra será higienizada,..terenos novos recursos,…novas tecnologias . O projeto Divino jamais
    colocaria os novos eleitos, os a direita de Cristo em um mundo , digamos quase inabitável, sem recursos para a continuação da evolução do espírito encarnado !!

    [Reply]

    rlopes@crowley.com.br dez 1, 2014
    Responder
  • Edmilson
    fev 4, 2015

    Essa semana encontrei uma reflexão interessante sobre esse processo de transição do nosso planeta.

    Imagine que você tem um quarto ou um armazém onde por anos você esteja guardando suas coisas e está iluminado por uma lâmpada de 40W, mude a lâmpada para 100W e você verá a bagunça e a poeira que você não percebia que existia, é isto que está acontecendo. Hoje as mentiras e os enganos vêm à tona muito mais rápido do que antes devido a mudança do estado vibratório do planeta e a luz que se intensifica com a transição planetária.

    A humanidade está elevando sua consciência como nunca havia feito antes, atualmente não há mais mau…há “mais luz”.

    [Reply]

    Edmilson fev 4, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *