Roger Responde 230 – Os alimentos transgênicos: sua importância e consequências para o futuro da humanidade.

230 – Pergunta (30/06/2014) Depois de milhares de anos, finalmente vão aperfeiçoar a criação dos atlantes… http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/bananas-geneticamente-modificadas-podem-combater-deficiencia-de-vitamina-a

• Oi Roger! Normalmente os alimentos geneticamente modificados não são bem vistos pela sociedade, pelo mal que podem produzir no ecossistema. Fico muito intrigada com esta notícia… Como pode ser assim tão bom? Me parece mais um apoio norte americano a uma grande monsanto da vida, usando o solo africano!! Me ajuda a entender?! Gratidão!

• Também fiquei confusa com essa informação!!!

• Se continuar do jeito que está não terá comida pra todos no mundo e hoje ainda tem muita miséria …Isso é necessário e não pode ser visto apenas pelo lado da desconfiança. E temos que comer para viver, e não viver pra comer.

• O ser humano se prepara em conhecimento e tecnologia para fazer mudanças na qualidade da vida humana. O que determina este limite em mudança é a ética, ou seja para que e porque está sendo feito. A alimentação e uma das responsabilidades humanas:)

• Muito da propaganda negativa de alimentos geneticamente modificados ou transgênicos é influenciada por multinacionais que são fabricantes de defensivos agrícolas. Alguns “ambientalista disfarçados” compram e defendem essa ideia e a população fica com receio 🙁 mas logo esse cenário mudará!)

• Sempre desconfiei que o empacotamento “natural” da banana era perfeito demais. Que fruta já viria em embalagem assim para consumo? hehe E deu vontade de ler o livro agora! :))

• Se Deus permite essa mudança na Engenharia Genética, é porque ainda temos muito que aprender em nosso benefício.

• Será que é necessário? Até hoje tudo que foi modificado geneticamente foi para saciar a ganância e não a fome ou a saúde!

 

Roger: Esta postagem que fiz no Facebook semana passada gerou alguns questionamentos. Portanto, resolvi responder aqui neste espaço.

Sim. A banana foi desenvolvida e alterada geneticamente pelos atlantes para atender às necessidades básicas dos habitantes do mundo primevo da Terra no início da formação da raça humana. Ela é um dos alimentos mais ricos e fáceis de cultivar em todo o planeta. Logo, vejo com alegria esse novo aperfeiçoamento na banana com o objetivo de combater a deficiência de vitamina A nas populações carentes, principalmente em países como Uganda, onde a fome e a desnutrição imperam.

Em nosso livro “A Nova Era – Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio” falamos sobre o tema dos alimentos transgênicos e sua importância para a Terra do terceiro milênio. Claro que nessa fase de transição para a Nova Era, mais do que nunca, temos que monitorar a ação ambiciosa daqueles que só almejam lucros sem se importar com os riscos à saúde da população. Entretanto, de forma alguma, devemos impedir ou desestimular o avanço nestas pesquisas. Neste caso da banana, por exemplo, o projeto está sendo financiado pela fundação Bill e Melinda Gates. O criador da Microsoft é um dos homens mais ricos do mundo. Creio que ele não está com a intenção de ganhar mais dinheiro e, sim, focado no objetivo de realizar um trabalho para melhorar o mundo em que vivemos. Assim como fez John D. Rockefeller que, depois de criar um império do petróleo, de forma até cruel, no final da vida construiu hospitais e universidades por todo o seu país. Empreendedores que constroem impérios sentem a necessidade de no final da vida retornarem ao mundo uma imensa parte de seus excedentes financeiros, através de benefícios à população. Pode ser uma forma egocêntrica de deixar um legado filantrópico, mas tem importante resultado prático para o mudo.

 

Creio que em vez de ficarmos focados somente na crítica ao risco destes alimentos serem cancerígenos, devemos procurar estudar, pesquisar e fiscalizar essas técnicas. Riscos sempre existirão até termos total domínio e garantia de que estes alimentos não são cancerígenos. No entanto, vemos tantas pessoas fumando e realizando outros hábitos evidentemente cancerígenos, que creio valer a pena darmos um voto de confiança aos transgênicos e seus pesquisadores. Ainda mais que estes alimentos geneticamente modificados podem salvar milhões de vidas, como ocorre neste caso das bananas com vitamina A para a população de Uganda.

 

Abaixo transcrevo um trecho do livro “A Nova Era” em que abordamos esse tema e deixa claro a nossa posição a respeito do tema:

 

PERGUNTA:  São muitos os críticos dos alimentos transgênicos.  É comum vê-los atacando a técnica de alteração genética, inclusive apontando para desequilíbrios ecológicos e possíveis problemas cancerígenos por causa do consumo destes alimentos.  O que tens a dizer?

HERMES:  Como dissemos anteriormente, todas as mudanças e o descobrimento de novas técnicas que impulsionam o progresso no plano material exigem pesquisas, testes e muita observação na busca pelo desenvolvimento da técnica correta.  Alguns erros serão naturalmente cometidos, mas após algumas décadas se verá a importância destas experiências para o progresso da humanidade.  E, particularmente, acredito que a alimentação carnívora e os meios energéticos poluentes, como o petróleo, são muito mais cancerígenos e causam um maior desequilíbrio ecológico que os futuros equívocos que venham a ocorrer decorrentes das experiências transgênicas.  Com o passar dos anos o homem perceberá os ganhos da engenharia genética para o aperfeiçoamento dos cereais e hortifrutigranjeiros, que serão mais resistentes às pragas e com capacidade nutritiva infinitamente superior.  Além do mais a produção de alimentos terá melhor qualidade e será maior, por causa, inclusive, do fim da criação de animais para abate, o que atualmente consome enormes recursos alimentares do planeta por causa da engorda acelerada e da superpopulação destas espécies no mundo, que terminará, no futuro, causando um grave desequilíbrio ecológico, assim como os meios energéticos poluentes, que afetam diretamente a camada de ozônio do planeta. Os alimentos transgênicos promoverão um dos maiores avanços sociais da história da atual humanidade: a erradicação da fome no mundo!  Esta transformação social será um importante sinal que comprovará que estaremos definitivamente ingressando em uma Nova Era.

One Response
  • Julio Cesar
    jun 30, 2014

    Não sei se por acaso, mas é minha fruta favorita.

    [Reply]

    Julio Cesar jun 30, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *