Vibração Coletiva (20/02/2019) – Silenciar para Saber Ouvir

Silenciar para Saber Ouvir

Queridos irmãos, convidamos a todos nessa semana a experimentar os efeitos benéficos que somente o aquietamento pode nos proporcionar. Recebemos diversas informações o tempo inteiro de todos os lados, mas somente recebê-las não é o suficiente, precisamos absorvê-las.

Há algum tempo atrás, eram admirados aqueles que tinham mais informações a sua disposição, mas, após a era industrial, com a entrada dos computadores e internet em nossas vidas, vivemos na era da informação, onde a maioria das coisas que quisermos pesquisar será de fácil o acesso. Portanto, nos dias atuais, quem souber o que fazer com tantas informações que nos chegam diariamente, saber como e quando aplicá-las que será o admirado.

Com ensinamentos ligados ao nosso melhoramento pessoal e conhecimento espiritual não é diferente, às vezes é necessário que deixemos a razão de lado, para no silêncio, nos religarmos com o nosso eu interior e ouvirmos a voz de nosso coração. Mais importante do que ter o conhecimento é conseguir absorver o ensinamento para aplicá-lo em nosso dia a dia.          

É no silêncio que nos recolhemos e buscamos nossas respostas e nossas oportunidades de melhoria. No silêncio temos maior clareza para distinguir os pensamentos e sensações, que são de domínio do ego, daqueles que são as aspirações do Eu Superior. O silêncio se torna então preciosa oportunidade de reconciliar estas duas fontes.

Aproveitemos então o doce e sereno silêncio, com o seu comando ele vai chegando aos poucos, trazendo paz e harmonia e penetrando todo o nosso ser. Passamos a sentir o silêncio preenchendo todo o ambiente e a presença do Criador e da força do Universo tocando fortemente nossos corações. Algumas dessas maravilhas da vida são apenas perceptíveis quando praticamos o silêncio consciente.

Vamos agora procurar irradiar esta paz e serenidade a todo o planeta. Por um momento, as buzinas dos carros silenciam, as discussões ficam mudas e impotentes diante da paz e até os pensamentos turbulentos de cada ser humano é silenciado neste instante.

Imagine agora todos estes ruídos sendo transformados em silêncio e harmonia. Neste momento então, estamos prontos e receptivos para melhor compreender e aceitar a nós mesmos e a todos os nossos irmãos, pois o silêncio sentido permite a principal faculdade necessária à compreensão: OUVIR.

Irradiemos luz a todos nossos irmãos para que aprendamos a necessidade de também silenciarmos, com essa prática conseguiremos absorver de forma mais eficaz as informações que buscamos e que chegam até nós. Aproveitemos essa semana para exercitar o silêncio, na busca pelo autoconhecimento que gera automaticamente uma melhor compreensão diante do mundo que nos cerca.

Paz e Luz para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *