Vibração Coletiva (16/01/2019) – Fraternidade

Fraternidade

Fraternidade, em essência, significa amar aos outros como irmãos, como a ti mesmo.

Como em toda família, nem todos os irmãos se dão bem o tempo todo. Há desentendimentos. Há diferenças. Há desavenças. Mas nada muda o fato de que são irmãos. Havendo a necessidade de amparo e auxílio, independente dos caminhos duvidosos que um irmão tenha tomado, estaremos sempre lá por ele.

Reflitamos sobre isso.

O sentimento de fraternidade independe de nossa afinidade com esta ou aquela pessoa.

Ele pode e deve ser estendido à toda Criação.

Feche os olhos e imagine todas as pessoas que você conhece como uma família.

Agora imagine que todas as pessoas do nosso amado Brasil são também nossos irmãos.

Então imagine uma onda de amor, que vai se estendendo pelo globo terrestre, penetrando em cada canto, não deixando ninguém de fora. Não se esqueça de abranger também os animais, as plantas e até os minerais – eles também são nossos irmãos.

Esta onda que você espalhou mentalmente une agora todos os seres da Terra.  Uma união verdadeira, de todos e cada um de nós como uma única e grande família, em busca do ideal de um mundo melhor. Onde a felicidade de um, é a felicidade de todos.

A fraternidade é o elo de amor que entrelaça todos os seres, é a ordem que vigora em todos os mundos. Deve ser também o propósito daqueles que trabalham pela implantação de uma consciência crística capaz de estabelecer uma sociedade mais justa, igualitária e pacificadora.

Não haverá mudanças concretas em nosso mundo sem o cultivo do espírito de fraternidade, sem a ética da alteridade, sem o esforço vivo da solidariedade.

Paz, Luz, Fraternidade para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *