Vibração Coletiva (02/01/2019) – Paz Mundial

Paz Mundial

Em meio a tantos novos conflitos que inviabilizam a paz na terra, convidamos a todos que sonham com um mundo melhor, a vibrar pela paz no mundo.

Sabemos que não é tão fácil pensarmos nesse novo mundo, sem ter a sensação de que essa seja uma vibração utópica. Iniciamos então imaginando esse mundo dos sonhos… um mundo sem guerras, sem violência, sem disputas pelo poder, sem maldade, sem tristeza, sem doenças, sem fome, sem egoísmo, um mundo sem desigualdade.

Mas como mudar tudo isso? Quando pensamos no que falta para o mundo ser assim, já terceirizamos a culpa de todos os problemas que existem para os governantes e passamos a reféns deles, mas, talvez essa não seja uma verdade absoluta…

É por isso que sugerimos iniciarmos essa reflexão pelo nosso próprio mundo. Por mais que tentamos também repassar a culpa de nossos problemas pessoais para familiares e amigos, se formos sinceros, admitiremos que temos muito a melhorar em nós mesmos.

A base do Universalismo Crístico nos indica a reforma íntima de cada ser, mostrando que esse sonho de um mundo melhor, pode se tornar realidade, basta que cada um faça a sua parte. Como sonhar com um mundo inteiro sem guerras, se a cada dia vivemos uma batalha interna com nós mesmos?

Como podemos desenvolver a nossa paz interior? Se cada um iniciar melhorando a si próprio, ficaremos em harmonia conosco, nos sintonizando com o que há de melhor em nós, essa paz será transmitida a nossos familiares, criando assim uma egrégora de luz em nossos lares, que será transmitida aos vizinhos, aos amigos e assim consecutivamente.

Vamos colocar a mão na consciência e começar a trabalhar com as ferramentas que temos em à nossa disposição! Amor meus irmãos, amor é a chave do progresso do ser e de toda a humanidade. Quando você se ama, ama o seu próximo, faz de tudo para melhorar-se, fazendo os seres amados felizes e impulsionando automaticamente a evolução de seus semelhantes.

Lembremos-nos da lição de nosso grande Mestre Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Essa máxima ainda continua viva, pois apesar de simples, desde que nos foi apresentada, até hoje não conseguimos colocá-la em prática.

Que nesse ano de 2019 tenhamos compreensão com o próximo, respeito e amor com o outro, com nossos irmãos de caminhada.

Quando toda a humanidade conseguir cumprir essa lei, conseguiremos conquistar a tão sonhada PAZ MUNDIAL.

Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *