Roger Responde 266 – Roger, Jesus não morreu crucificado? Tem uma mensagem circulando na Internet afirmando isso. O que nos diz a respeito?

266 – Pergunta (13/04/2015):  Oi Roger, tudo bem? Está circulando na Internet uma mensagem atribuída a Jesus em que ele mesmo diz não ter morrido na cruz. E que esse culto de sofrimento que realizamos todo ano na Páscoa é prejudicial para o mundo. A mensagem diz mais! Diz que “seres escuros” criaram essa realidade falsa de que Jesus foi crucificado e morreu na cruz para nos envolver em uma energia de dor e sofrimento para, assim, nos manter sob a influência depressiva e maléfica das trevas. A mensagem também afirma que deveríamos despertar deste sofrimento e nos conectar com o fato real: “o Caminho de Jesus com o Pai”. O que você nos diz sobre isto?

6 Responses
  • Mario Maeda
    abr 13, 2015

    Palavras sabiamente escolhidas e redigidas.
    Escreveu pouco e disse muito.
    Cada parágrafo com início, meio e fim, devidamente resumido, compreensível e elucidativo.
    Isso sim, é o tipo de conhecimento ou esclarecimento de que necessitamos na nossa jornada evolutiva.

    [Reply]

    Mario Maeda abr 13, 2015
    Responder
  • abr 13, 2015

    A mente humana…é capaz de criar as absurdas histórias….até a mais avançadas criações seja na medicina,.. tecnologia,…remédios…. ( vide agora os benefícios da canabis…)

    Roger Bottini então responde : “A Alta Espiritualidade da Terra sabia que a única forma de a mensagem de Jesus não ser esquecida seria através de um trauma marcante. E como a humanidade ainda é muito primitiva, seria mais efetivo provocar reflexão através da dor….”

    Particularmente eu nunca segui os ensinamentos de Jesus, nunca refleti sobre o seu
    Amor e Ternura por todos nós…porque ele foi crucificado..pela sua dor… !!!

    Fosse assim Buda ! teria que ser crucificado tambem !!! Os seus ensinamentos estão
    até vivos !!!!

    Não concordo com essa afirmação de forma alguma !!!!
    Não aceito que a alta espiritualidade, assi determinou,,, para que nós despertássemos !

    Jesus foi crucificado porque a humanidade é má mesmo,…bastava contestar o governo
    daquela época… ou mesmo das atuais….assim como vários foram torturados e mortos
    na nossa ditadura militar…………….

    Basta contestar….( vide Tiradentes…)

    É preciso ter-se muito cuidado ! Até aonde a mente humana é capaz, de criar e/ou acreditar…

    Ter havido,…criado-se um projeto de crucificação a Jesus por Deus ,…nào acredito !!

    [Reply]

    rlopes@crowley.com.br abr 13, 2015
    Responder
  • Gabriel
    abr 13, 2015

    O irmão acima diz que nunca seguiu os ensinamentos de Jesus… E mesmo assim duvida da verassidade dos fatos. Pode um estudante de primário discordar da teoria da relatIvidade de Einstein?

    Não tomem meu questionamento como provocação. Mas deixo a reflexão: se Jesus morreu crucificado pela maldade humana, então ele sofreu uma injustiça, o que contraria a ideia de um Deus perfeito. Já pensarmos que sua crucificação teve uma razão magna, faz sentido!

    Esta é minha humilde opniao!

    Paz….

    [Reply]

    Gabriel abr 13, 2015
    Responder
  • abr 14, 2015

    Gabriel !

    Favor releia a minha frase :

    Particularmente eu nunca segui os ensinamentos de Jesus, nunca refleti sobre o seu
    Amor e Ternura por todos nós…porque ele foi crucificado..pela sua dor… !!!

    entendeu ? ou não ?…parece que não !!!

    [Reply]

    rlopes@crowley.com.br abr 14, 2015
    Responder
  • Abrahão David
    abr 24, 2015

    A respeito do que disse o amigo Riopes, gostaria de deixar o seguinte comentário: não creio que o Roger quis dizer que houve uma determinação do Alto para que Jesus fosse crucificado. Na verdade, tanto Jesus quando a Engenharia Sideral sabiam muito bem que havia 99.9% de probabilidade de tal fato traumático acontecer, em virtude do baixo nível evolutivo da humanidade e pelo fato de a mensagem do Cristo ter contrariado muitos interesses e abalado os dogmas mosaicos. Prevendo isso, Jesus aceitou correr o risco, sabendo que seu assassinato na cruz resultaria num efeito positivo ao longo do tempo, pois gerou um grande impacto que serviu para propagar e manter acesa sua mensagem e seu exemplo de vida.

    [Reply]

    Abrahão David abr 24, 2015
    Responder
  • Abrahão David
    abr 24, 2015

    Esqueci de comentar um detalhe importante no post acima: seres como Jesus e outros ainda mais evoluídos não estão inseridos no contexto espaço-tempo como nós, pois vivem numa espécie de”eterno agora”, portanto sabem muito bem o que vai acontecer num determinado momento, já que para eles o passado, o presente e o futuro acontecem simultaneamente.

    Ou seja, antes de encarnar entre nós e receber o nome de Jesus, este ser de grande evolução sabia o que iria acontecer, o que, evidentemente, não tira a responsabilidade daqueles que tramaram sua morte, pois o escândalo é necessário, mas ai daquele por quem venha o escândalo. Segundo nossos parâmetros de causa e efeito e presente-passado-futuro, a crucificação de Jesus foi o resultado do livre-arbítrio dos poderosos da época que planejaram tal atrocidade, porém, segundo uma perspectiva não cartesiana e não linear, tal fato já era do conhecimento do Alto.

    Essa questão é fascinante e complexa, requerendo ainda muitos estudos e, sobretudo, uma maior evolução da nossa parte em amor e ética.

    [Reply]

    Abrahão David abr 24, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *