Notícia da Semana – Unilever promove doação de livros para Centro Educacional Luz e Lápis

Hoje a tarefa de casa será o resumo do livro XYZ, dizia a professora aos seus alunos. O tempo passou; tornamo-nos adultos; e para a grande maioria, o hábito da leitura, caiu no esquecimento; ficou apenas como uma obrigação escolar.

Poucos são os que incorporaram aos seus hábitos este delicioso entretenimento. Muitos alegam não ter tempo, outros que os preços praticados são inacessíveis. As justificativas são enumeras.

Na realidade, o prazer da leitura, vem desaparecendo da vida dos brasileiros; como comprova a pesquisa do Fecomercio-RJ.  Segundo a pesquisa, 70% dos brasileiros não leram um livro em 2014.

Talvez, a culpa seja da tecnologia: – dos smartphones e tabletes, que desviaram a atenção do público, para a nova coqueluche: – os aplicativos virtuais. Mas, para quem realmente gosta de uma boa leitura, há sempre outras opções: como os livros digitais.

Diante deste cenário desanimador, sempre ha uma luz no final do túnel.  Exemplo foi da empresa Unilever, que doou recentemente livros infantis ao centro Educacional Infantil Luz e Lápis, que atende gratuitamente as crianças de famílias de baixa renda.

Esta inciativa vem colaborar no enriquecimento e ampliação cultural destas crianças, além de proporcionar desenvolvimento intelectual, e a criação de hábitos saudáveis, como a leitura de bons livros.

Fica aí a dica. Se você gosta de ler, e quer colaborar para que o hábito da leitura não se torne historia. Doe os seus livros usados.  É uma das enumeras opções de incentivo.

Para obter mais informações sobre os assuntos abordados neste artigo, acesse os links da Fundabriq e do Portal G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *