Roger Responde 264 – Manifestações contra a corrupção e os valores e a ética na sociedade.

264 – Pergunta (23/03/2015):  Roger, penso que a sociedade brasileira está vivendo um momento único, de ir para as ruas, pedir um basta na corrupção e lutar pela ética. Entendo que isso faz parte de um processo de amadurecimento do povo brasileiro que vai trazer grandes benefícios para o nosso país. Mas muitas vezes tenho a impressão de que as pessoas não se dão conta de que lutar pela ética e contra a corrupção não se resume a tirar um partido do poder. A corrupção é multipartidária e não se restringe à classe política. Ela está presente no dia-a-dia das pessoas, no velho e conhecido jeitinho brasileiro, na falta de visão do todo, na prevalência do interesse pessoal sobre o coletivo. Parece que a corrupção está tão arraigada na nossa sociedade que nem ao menos percebemos o quanto nos corrompemos em nossa vida cotidiana. E muito me preocupa o fato de não aproveitarmos o momento precioso que estamos vivendo para fazer as reflexões necessárias sobre a nossa própria conduta. Cobrar ética da classe política mas também cobrá-la de nós mesmos, repensando as nossas atitudes e a educação que passamos para os nossos filhos. Como você vê essa questão?

9 Responses
  • Ligia Feitosa
    mar 23, 2015

    Roger muito obrigada pela maravilhosa resposta, estou aprendendo na prática tudo oque você colocou muito bem acima. Na verdade estou vendo o lado positivo de tudo isso, vejo que muitos estão despertando para o fato que a mudança há de ser individual e que sim somente nós podemos ser a mudança que tanto queremos no mundo. Desejo e mando muito amor, tranquilidade e compreensão a todos no Brasil e no mundo nesse “parto” pelo qual nosso planeta e todos nós estamos passando.
    Um grande beijo e abraço a todos!

    [Reply]

    Ligia Feitosa mar 23, 2015
    Responder
  • Luzia Mattede
    mar 23, 2015

    Adorrei a pergunta e a resposta. Tb penso desta maneira. De nada adianta criticar, temos que lutar por nossa reforma intima. Caso contrário,perdemos aautoridade para reindificar algo, seja o que for.

    [Reply]

    Luzia Mattede mar 23, 2015
    Responder
  • Marietta
    mar 23, 2015

    Roger eu estou tão cansada… Desde as eleições as pessoas estão ficando cada vez mais raivosas e estão se esquecendo do amor.
    Visto pela minha família que se dividiu por completo, a partir do momento que eu, meu marido e minha irmã votamos para o partido oposto ao da nossa família, por saber que ele ( apesar de não ser tudo isso) tinha dado melhores condições para os nossos funcionários e para os menos afortunados.
    Meus tios que eu sempre amei não conseguem mais falar com a gente, nos olham com cara de repulsa e para piorar a minha irmã sendo defensora pública, eles a repudiam dizendo que ela é a favor de bandido.
    O que me parece é que essas pessoas já estão cercadas pelas trevas!
    Lembro que antes dessa eleição as pessoas respeitavam a opinião das outras, mesmo não concordando, mas não chegava ao ponto de agredir as outras e muito menos de repudiar.
    Será que é porque estamos no fim dessa era e começando a mudar para a Nova Era?
    Queria saber como posso fazer para voltar a ter o amor deles, como antes?
    Eles sempre nos atacam e nós ficamos quietos e tentamos não entrar atrito, mas não consigo nem mais entrar no face que me faz mal de tanto ódio que eles passam.
    Um beijo, paz e luz

    [Reply]

    Marietta mar 23, 2015
    Responder
  • Marcos Ogata
    mar 23, 2015

    “Ainda mais quando a Justiça e a Polícia Federal estão fazendo o seu trabalho de forma correta.”

    Afirmou diversas vezes durante a resposta. De forma correta. De onde tira tanta certeza de que essas duas instituições estão tão corretas no meio de tanta lama corrupta ???

    [Reply]

    Marcos Ogata mar 23, 2015
    Responder
  • Ana Zelia
    mar 24, 2015

    A polícia federal está fazendo o trabalho dela, mas o que mais me preocupa é a mídia ela tem lado sim, e a grande massa é sua seguidora infelizmente foi assim 1964 e agora novamente, é muito preocupante…pois esses veículos ainda é para muita gente a sua única forma de se informar..

    [Reply]

    Ana Zelia mar 24, 2015
    Responder
  • Olavo do Pito
    mar 24, 2015

    “…Todavia, se nossos filhos ficarem apenas interessados em vídeo games, smartphones e consumismo fútil, sem boas leituras, veremos nas próximas décadas situações semelhantes a esta….”

    Com todo respeito caro Roger, você falou uma grande besteira.

    Video Games, Smartphones…. podem ser usados como bem social e até mesmo aprendizado ou mesmo como entretenimento desde que usado com bom senso e moderação, e outra, com o passar do tempos os livros, o papel será ultrapassado, a nossa humanidade requer algo mais dinâmico e interativo… Mordo a minha língua se alguém daqui lê algum livro de verdade ao invés de ficar no ZapZap, e se ficar qual o problema ? o cara vai pro inferno ou será punido por um Deus cruel sanguinário como a bíblia menciona ?.

    Muito se fala em tolerância, mas ter tolerância com os outros é não julgar os outros, se o cara assiste BBB, novela… e ele é feliz, qual o problema ? Aposto que ele deve ser uma pessoa muito melhor do que muitos médiuns que eu conheço pessoalmente e se dizem donos da verdade, detentos da palavra de Deus.

    Devemos apenas procurar o nosso bem estar íntimo, achar as nossas próprias respostas, caminhar com as nossas próprias pernas.

    [Reply]

    Olavo do Pito mar 24, 2015
    Responder
  • Diego Torres
    mar 25, 2015

    Prezado Roger,
    Desculpe sair do assunto. Nas últimas perguntas você tem falado do livro que vai ser lançado até o final do ano. Estou curioso. Ele já tem título? De qual assunto vai tratar? Já é o primeiro daquela trilogia sobre a vida de Jesus, prometido no decorrer da obra Universalismo Crístico Avançado? Ou as pessoas no geral ainda não estão prontas para este tema e existem assuntos mais urgentes? Gostaria que você falasse um pouco sobre esta próxima obra.

    [Reply]

    Diego Torres mar 25, 2015
    Responder
  • Caro irmão Roger !!!

    Me solidarizo com VOCÊ, meu irmão de Luz…lendo as respostas
    acima encontro situações que tentam contradizer a tua resposta sensata,
    equilibrada, realista e amável……
    ..como diz o ditado: ” nem Jesus Cristo agradou a todos ”
    Parabéns pela tua ousadia e lealdade aos Princípios Crísticos.

    Arceni

    [Reply]

    Responder
  • Gláucia
    abr 9, 2015

    É neste cenário que a máxima “cada povo tem o governo que merece” ganha força e se comprova

    Caro Roger, penso assim!!! Existem no dia a dia tanto jeitinho e egoísmo por parte das pessoas que elas nem notam, como julgar os políticos que elas mesmas escolhem?
    Temos sim que melhorarmos muito, cada um de nós!! E acreditar em um país e mundo melhor!!
    Qdo vc finaliza….Todavia, se nossos filhos ficarem apenas interessados em vídeo games, smartphones e consumismo fútil, sem boas leituras, veremos nas próximas décadas situações semelhantes a esta.
    Realmente o uso de tecnologia é uma necessidade sim, mas não pode nos dominar, ser mau usada como vemos no dia a dia. Hj as pessoas não conversam mais, ficam no celular umas ao lado da outra. Vejo os pais olhando o celular, ao invés de estar junto ao filho, brincando, orientando. Chegam em casa, se dizem cansados e sentam na frente da TV p/assistir novelas, BBB, entre outras e não fazem companhia aos filhos. Acabam dando o computador, games para serem seus companheiros. Isso sim está errado!! Isso sim é o meu uso da tecnologia. Vejo essas situações e fico preocupada. Tenho uma filha de 8 anos, ela tem tablet, faz uso de computador, assiste TV em último caso, pq sempre estou ao seu lado, orientando, fazendo companhia, dando amor, carinho, fazendo os programas que ela quer. O tempo voa e depois não poderei voltar atrás, Amanhã terei tempo de sobra p/curtir a vida. Hoje o tempo é dela. Estou plantando p/colher depois, uma filha com base familiar. E não o que os outros quiseram. Quantos pais eu conheço assim? Sobram dedos!!

    Grande abraço!!
    Luz, Paz, Sabedoria!!
    Gláucia

    [Reply]

    Gláucia abr 9, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *