Conheça William, o universitário de 9 anos que deseja ser astrofísico e provar que Deus existe

menino-astrofisico-opovo-deus

“Eu quero provar a todos que Deus existe”, declara um dos mais jovens universitários dos Estados Unidos. Este é William Maillis, de 9 anos, que se formou na escola em maio deste ano e agora estuda na Faculdade Comunitária de Allegheny County, em Pittsburgh, na Pensilvânia, enquanto se prepara para ir a outra faculdade no próximo ano, onde quer estudar astrofísica.

De acordo com o pai de William, Peter Maillis, desde bebê o menino se mostrava ser diferente dos outros. Peter relata que certo dia, ele disse ao filho, então com 7 meses de idade, que era hora de dormir, e como resposta, ouviu “Eu não quero”. A partir daí, William continuou mostrando sua inteligência excepcional. Com dois anos, já sabia ler e escrever, e aos 4, se comunicava em Libras e grego. Aos 5 anos, William aprendeu geometria.

Ser o mais novo das turmas não incomoda William, como ele mesmo disse em entrevista à revista People. “Isso não me incomoda. Estou acostumado com isso agora”, declara. William deseja estudar química e física, se especializando em astrofísica. Wiliam é o filho caçula de Peter, um padre ortodoxo grego e sua esposa, Nancy. “O que ele quiser fazer, por mim, tudo bem”, garante o pai. Além de William, o casal tem dois filhos, uma mulher de 29 anos e de outro rapaz de 26.

FONTE: http://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2016/10/william-o-universitario-de-9-anos-que-deseja-provar-que-deus-existe.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *