Roger Responde 216 – Existe mesmo a ação de espíritos extraterrestres ajudando a evolução da Terra neste momento? E por que existe cautela e não há um consenso dos pesquisadores a respeito deste tema?

216 – Pergunta (24/03/2014): Gosto muito do conteúdo de seus livros e parabenizo a ti e a equipe espiritual que te acompanha por esse belo trabalho. Desde pequeno sempre gostei de estudar sobre variados temas, me considero um universalista e gostaria de conhecer um pouco sua visão a respeito dos irmãos extraterrestres. Sempre gostei de estudar o assunto e percebo que existe certa cautela na abordagem desse tema. Existem variadas correntes de pensamento, e isso acaba separando os grupos de pesquisadores ao invés de uni-los. Muito se ouve sobre: grays, confederação intergaláctica, reptilianos, Ashtar Sheran, Et’s físicos, Et’s hiperfísicos e por ai vai… Penso que não deveria existir uma separação no entendimento de extraterrestres e espíritos mais adiantados que cuidam na medida do possível de nosso planeta e de nossa humanidade. 

Existe de fato um trabalho sendo realizado em conjunto de extraterrestres e espíritos na proteção de nosso planeta e no trabalho de espiritualização da humanidade terrena? Você acredita que a confirmação pelas autoridades da existência de vida inteligente fora do planeta Terra contribuirá para uma mudança positiva de comportamento na sociedade? O ser humano está tão viciado a apenas olhar para si mesmo, esquecendo do próximo que talvez, isso possa abalar suas crenças e fazer olhar mais para fora de si. Gostaria de entender um pouco sua visão a respeito desses assuntos. Não sei se fui claro nas perguntas. Obrigado de qualquer forma pela atenção! 

Roger: Este tema realmente é muito controverso e polêmico, causando divergência nas abordagens dos espiritualistas que escrevem a respeito do tema. Existe uma mistura na compreensão entre influência espiritual de “espíritos extraterrestres” e influência “física de seres extraterrestres” na Terra. Ou seja, Espiritualidade e Ufologia. No nosso livro “Sob o Signo de Aquário – Narrações Sobre Viagens Astrais” afirmamos categoricamente que existe sim a ação de espíritos extraterrestres auxiliando na evolução de nosso planeta, principalmente nesse período de transição para a Nova Era. Só que esta ação se dá através de “espíritos extraterrestres”, e não de “seres encarnados extraterrestres”  que entram em nossa atmosfera para abduzir os terráqueos.

Nas perguntas número 98 de 31/10/2011 e 134 de 09/07/2012 deixo claro a minha opinião a respeito disso. Não falo mais sobre o tema por respeito às opiniões divergentes e porque também não sou o dono da verdade. No entanto, nunca nenhum mentor espiritual me apresentou estas teorias ufológicas que foram levantadas na pergunta.

Entretanto, tenho absoluta certeza e convicção do que escrevemos: existe uma infinidade de mundos habitados no Universo e todos servem de escolas para a evolução dos filhos de Deus. Mas é bem pouco provável que eles ou nós possamos realizar a viagem no espaço para nos encontrarmos. Seria necessário, no mínimo, centenas de anos-luz para isso. E os mundos mais próximos se encontram em outras dimensões da vida, impossibilitando o contato direto na terceira dimensão.

É difícil haver um consenso entre os autores espiritualistas a respeito deste tema. E quanto à questão de que a confirmação de vida inteligente poderia contribuir para o despertar de nossa humanidade, falamos em nosso último livro “Universalismo Crístico Avançado” que as mudanças precisam vir de dentro para fora. Talvez a descoberta de vida inteligente extraterrestre gere apenas temor, sensacionalismo e sentimento bélico, em vez de despertar a consciência de nossa humanidade tão alienada com relação aos objetivos sagrados da vida. Assim como ocorreu quando Chico Xavier realizou demonstrações fantásticas sobre a realidade espiritual na década de 1970, em programas de televisão, e mesmo assim pouco modificou a consciência humana.

3 Responses
  • Thiago Cruz
    mar 30, 2014

    Eu também sempre gostei de estudar sobre esse tema e acabei de ler um livro muito bom de um americano que trabalhava para o exercito dos EUA na área 51 e conta sobre a sua experiências trabalhando no deserto. O livro e excelente e descreve uma serie de contatos extra-terrestres e a relação do exercito americano com esses seres de outros planetas.
    Não sei se tradução para o português:
    Trevor Hall – Milennium Hospitality

    [Reply]

    Thiago Cruz mar 30, 2014
    Responder
  • geraldo de vargas
    jul 25, 2014

    Minha mulher recebeu dezenas de mensagens psicografadas de entidades diferentes explicando coisas ainda nao entendidas por nos sobre nossa vinda para ca, acontecimentos futuros previsoes, que ate depois se confirmaram Muitas dessas mensagens pareciam vir de seres mais evoluidos espiritualmente e materialmente e distante com uma unica missao do tipo evangelizadora para a nova era.

    [Reply]

    geraldo de vargas jul 25, 2014
    Responder
  • Elci
    abr 13, 2015

    Dirijo um trabalho mediunico na casa de oracao onde frequento e numa das sessoes ,pude constatar a presenca de 2 irmaos extraterrestres desencarnados, auxilando os irmanzinhos necessitados. Comentei o fato com uma amiga presidente de outra casa espirita e ela me disse que, eles estao realmente auxiliando e que suas presencas tem sido notadas ultimamente. Me senti muito feliz com esta colaboracao dos nossos irmaos de outras moradas da casa do Pai

    [Reply]

    Elci abr 13, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *