Roger Responde 243 – O Deus descrito na Bíblia era verdadeiro? Já que se apresenta muitas vezes como um ser cruel e sanguinário.

243 – Pergunta (29/09/2014): Muita gratidão por seus escritos e muita paz e luz a toda a sua equipe. Ao ler a Bíblia, percebo a intervenção divina ao povo hebreu um tanto quanto cruel, matando, exigindo sacrifícios de animais, se deliciando com isso, inclusive e fico a indagar, aliás, tenho certeza que não é o Deus todo poderoso que operou ali junto àquele povo, porém custo a crer que seja um espírito superior, como o Cristo planetário, como dizem alguns, porque como um espírito de luz agiria de tal modo? E a teoria dos extraterrestes (estou mais a crer nesta teoria)? Os relatos, as visões dos profetas (de Ezequiel, por exemplo), dá a descrição de naves espaciais… o arrebatamento de Elias, a subida de Enock… mas o que me intriga mesmo é quem é o Ser que se passava por Deus para os hebreus?! Não me parece ser um espírito de luz, tá mais para um ser muito sanguinário… Obrigada pela resposta.

 

Roger: Nos livros “Moisés – O Libertador de Israel” e “Moisés – Em busca da Terra Prometida” mostramos claramente esta questão. Certamente não era Deus que falava a Moisés, e, sim, o Cristo Planetário da Terra que o inspirava. Até relatamos isto no momento em que Moisés “recebe” as tábuas da Lei: os Dez Mandamentos. No entanto, cada época e cada povo recebe as instruções divinas de uma forma a qual possam compreender e assimilar.

 

E para completar ainda mais a distorção dos textos bíblicos, eles foram compilados inicialmente por Aarão e por seus descendentes, fato que resultou em muitas distorções no Pentateuco, algumas vezes causadas pelo entendimento limitado do povo da época e, em outras, por causa da própria inveja e despeito de Aarão em relação ao seu meio-irmão.  Além disto, o conjunto da obra creditada erroneamente a Moisés sofreu grosseiras alterações por vários séculos após a saída do povo israelita do Egito, no intento sempre de adequá-la aos interesses dos poderosos que se sucederam após a divina missão de libertação de Israel do Egito concluída por Josué. Somente após o reinado do rei Josias, mais de mil anos após, os textos do Velho Testamento começaram a ser protegidos por abnegados sacerdotes das alterações e inserções arbitrárias dos reis. Mas, infelizmente, já era tarde, tornando a Bíblia um livro contraditório, incoerente e surreal. Se no Novo Testamento, período de Jesus, já existe muitas adulterações, imaginem o que aconteceu com os textos do Velho Testamento, que recuam há mais de 3.300 anos no tempo.

 

O povo de Israel era um povo que viveu 400 anos na escravidão. Havia perdido os seus valores e passava privação no deserto. Muitas das atitudes condenadas na pergunta eram típicas dos povos nômades do deserto, milênios atrás. Este era o estágio de evolução em que viviam. Logo, eles entendiam em sua limitada capacidade de compreensão que sacrifícios seriam agradáveis a Deus e Moisés. Para disciplinar o povo rebelde, mostrava-lhes um deus guerreiro e severo, Yahwéh, conhecido entre nós brasileiros como “Jeová”. Isto tudo está muito bem explicado nos livros citados acima.

 

Sobre a questão da teoria dos extraterrestres, prefiro não comentar. Já falei em diversas outras perguntas a minha opinião a respeito deste tema. Creio apenas na ação dos antigos atlantes quando visitavam os povos do mundo primevo e na materialização de espíritos, como ocorreu com o próprio Jesus após a sua crucificação.

4 Responses
  • set 29, 2014

    Roger tem se mostrado muito equilibrado e elucidativo em suas respostas !

    Como ele menciona,… a bíblia é contraditória…surreal… acho ela até bitolante demais,…
    usada hoje principalmente pelos ricos pastores…impondo suas lavagens cerebrais
    ao povo carente de conhecimento por esse Brasil !

    E tem a resposta perfeita sobre …extraterrestres…prefere nem comentar !
    Papo sobre extraterrestres não nos leva a lugar algum….até pelo contrário !!!

    Respondeu muito muito bem ! sobre os sacrifícios de animais …total incapacidade
    e esclarecimento da alma !!

    Perfeito ! Não nada pior para o ser humano do que a sua incapacidade de entender
    quais são os verdadeiros alimentos para o espírito ..

    [Reply]

    ricardo iran set 29, 2014
    Responder
  • Marcia Regina Geraldo Rossler
    set 30, 2014

    Como vai Roger. Eu te admiro muito,mas não consigo entender como não crê na ação dos irmãos extraterrestres.Roger ,li todos os teus livros ,creio na ação dos amigos espirituais,no entanto ,uma nova”turma ” já está entre nós ,agindo entre nós.Creia ,pertenço ,hoje ao Projeto Portal e embora as difamações,tudo o que nossos parceiros das estrelas nos ensina ,sempre nos incentivando a ” buscar conhecimento”,eles se apresentam a nós ,densificados por apenas algumas horas.O povo está ludibriado há milhões de anos e os líderes das nações e religiões,seitas,organizações ,por orgulho e intenções menos nobres,bloqueiam essas novas concepções que ,muito breve, aclararão as metes mais propensas ao despertar consciencial.Cada indivíduo tem seu despertar em horas diferentes,em momentos diferenciados. Eu ,despertei ,no momento em que fui levada ao espaço e lá me mostraram a nova verdade :a existência de novas raças em planetas diversos ,mostrando -me as condições da Terra.Eu não acredito que tu ainda,não visualizaste, em corpo denso ,acordado,os amigos do espaço e do interior da Terra.Nosso parceiro Bilu ,ainda ,anônimo em dar seu verdadeiro nome aos planetários(pois ,nós dimensionais ,já o sabemos). e seus irmãos em parceria com as 49 raças de extraterrestres ,aqui ,na Terra,para ajudar-nos a passar pelo grande turbilhão que se aproxima .Dê-me a confirmaçaõ disso.Desce à tua verdadeira humildade e vá conhecer Urandir Fernandes ,presidente do Projeto Portal., e Bilu ,ele te dirá o que queiras saber ,inclusive quem é Hermes Trimegisto ,amigo de Luz,com quem tu te inspiras para trazer-nos obras tão lindas.´Tenho certeza de que és um grande dimensional,não só aquele que percebemos que o é . Grata por tudo o que já aprendi contigo e continuo a a prender Abração desta humílima servidora de Deus na Terra,também. Vibração.Viva Jesus!!!!

    [Reply]

    Marcia Regina Geraldo Rossler set 30, 2014
    Responder
  • Beatriz Bueno
    set 30, 2014

    Penso que seria bom reler seus livros, comecando pelos “Alantida” , depois, “Akenathon”, e depois, “Moises”, e o restante. Ha muito o que aprender! Um abraco!

    [Reply]

    Beatriz Bueno set 30, 2014
    Responder
  • Yuri
    out 6, 2015

    Caro Róger, o que acha de uma entidade chamada Jeová (o líder dos espíritos em prisão, citados na bíblia), que enganou os sacerdotes judeus e implementou algumas regras como sacrifícios de animais e humanos para se alimentar com este plasma?

    [Reply]

    Yuri out 6, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *