Notícia da Semana – Menino de 8 anos quer acabar com a fome no mundo

Um menino de 8 anos conseguiu arrecadar dinheiro e comida suficientes para alimentar 16 crianças durante um ano inteiro. O nome dele é William Winslow, um garoto da segunda série da AB Combs Elementary , em Raleigh, Carolina do Norte, EUA. William treinou 50 amiguinhos e na semana passada eles foram para a porta de 4 supermercados da região e em um restaurante mexicano. Resultado: o grupo levantou 3.300 quilos de alimentos e 3 mil dólares, cerca de 6.600 reais em doações que estão a caminho.

“Meu sonho é fazer isso em todo o mundo. Eu acho que as crianças devem fazer isso para ajudar outras crianças que não têm o suficiente”, disse o menino. Por que? William aprendeu sobre a fome infantil na escola e decidiu no ano passado que iria encontrar uma maneira de fazer alguma coisa. Ele pediu a sua mãe, Blythe Clifford, para levá-lo a um supermercado local para que ele pudesse falar com o gerente. “Perguntei ao gerente se eu poderia ficar de fora e distribuir panfletos”, lembra o garoto. “Você recebe o dinheiro, eu fico com a comida”, propôs o menino. E o comerciante topou. William fez uma lista de todos os itens necessários e pedia às pessoas que comprassem na loja e trouxessem de volta pra ele, do lado de fora. O plano funcionou. Muita gente acha que meu marido e eu estamos empurrando-o mas na verdade é o contrário “, observa Clifford . “Ele está nos empurrando. ”

Leia a notícia na íntegra neste link.

Reflexão:

Como pode surtir tanto efeito o exemplo dado por uma criança tão pequena e já preocupada com as questões sociais que afligem o mundo? Resultado incrível para o trabalho de 50 pequenos seres que já ensaiam os primeiros passos para a Nova Era. Que esse belo e contagiante exemplo posso inspirar ainda mais o bem em nossos corações!

One Response
  • Iry Francisco Smiderle
    jul 10, 2014

    Nessa idade de 8 anos já está fazendo caridade. Um dos princípios básicos para tornar a humanidade feliz. Esse menino é um ser elevado.

    [Reply]

    Iry Francisco Smiderle jul 10, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *