Vibração Coletiva (11/05/2016) – Verdades

Verdades

O que são verdades? Vamos meditar sobre esta questão, meus irmãos. O que entendemos como verdades?

Uma determinada questão possui vários ângulos e pontos de vistas diferentes. Cada pessoa enxerga sob um determinado ponto de vista, misturado junto com crenças negativas e valores que recebemos em nossa infância sobre a vida.

Então, como não enxergamos de forma igual e também não sentimos de forma igual, cometemos o grave erro de procurar impor aos outros nossas verdades, nossos pontos de vista, muitas das vezes equivocados, esquecendo que o outro não é igual a nós e sente de forma diferente.

É comum vermos as pessoas brigando umas com as outras pelo simples fato de não aceitarem que os outros possuem opiniões e pensam de forma diferente e se esquecem de praticar a empatia entre si, de colocar-se um no lugar do outro e verificar se aquilo que eu vou falar não vai de certa forma machucar o meu irmão e lembrar que cada um está em um estado evolutivo diferente do nosso. Não raro, o outro é o nosso próprio espelho.

Quando situações semelhantes nos ocorrer, façamos silêncio diante daquilo que nos desagrade, não entremos em brigas e discussões desnecessárias que farão o nosso padrão vibratório baixar. Na maioria das vezes ambas as partes estão equivocadas em seus pontos de vista.

Manter o equilíbrio é primordial quando as opiniões não se identificam, praticar a tolerância para uma boa convivência é muito importante nestes momentos e respeitar a maneira de ser de nossos irmãos, assim como queremos que sejamos respeitados.

Lembremos-nos do ensinamento que Jesus nos ensinou: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”.

Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *