Vibração Coletiva (08/06/2016) – Nosso Papel com o Meio Ambiente

Nosso Papel com o Meio Ambiente

Queridos irmãos, nesta semana vamos meditar sobre o nosso papel em relação à natureza e ao meio ambiente em que vivemos e ao que fazemos para ajudar nesse processo.

Vivemos em um planeta em que cem por cento da população vive comunitariamente numa oportunidade concedida pelo Espírito Criador de habitar Gaia, a alma do planeta. Ele nos concedeu, e nos concede o tempo todo, a oportunidade de vivermos em seu corpo astral, o planeta Terra, para a nossa ascensão e transformações pessoais. Nisso Ele abre e nos permite usufruir de suas riquezas naturais e abundantes para a nossa sobrevivência enquanto estivermos de passagem por esta escola terrena. Na grande maioria das vezes somos ingratos ao que recebemos por causa de nosso egoísmo, da nossa ganância e do nosso descaso à vida e aos nossos semelhantes.

Não podemos afirmar que desconhecemos as leis ambientais, que o lixo deve ser descartado de forma correta e que devemos respeitar toda e quaisquer forma de vida no planeta e etc. Não podemos eternamente ficar culpando o governo e as administrações de nossas cidades pela nossa falta de educação e pelo que acontece de ruim a nossa volta. Nós aprendemos através do exemplo que nos é dado. Nossas crianças estão o tempo todo ligadas naquilo que constantemente estamos transmitindo, seja no verbal ou no não verbal. Se desde pequenas ensinarmos e dermos o nosso exemplo para que elas saibam que a natureza e o meio em que vivemos são uma extensão de nossas casas e que se devem manter limpas e organizadas, no futuro quando estiverem caminhando com suas vidas, serão o exemplo para os seus filhos, netos e assim por diante com aqueles espíritos que virão posteriormente.

Se somos corretos e procuramos fazer aquilo de que nos compete em sociedade, mas percebemos que o nosso irmão não faz, porque não temos poder sobre seus atos e ações, lembremos que a cada um é dado segundo as suas obras, lei de ação e reação, e não nos esqueçamos também que cada um está dentro de seu grau de entendimento e evolução de alma. É nosso dever preservar e zelar por tudo aquilo que nos foi emprestado pelo Criador gratuitamente para a nossa sobrevivência.

O que estamos fazendo para ajudar na preservação do nosso Meio Ambiente? Que atitudes temos tomado neste sentido verdadeiramente? E lembremos que a vida no planeta Terra depende unicamente de nossas ações.

“Tudo o que existe e vive, precisa ser cuidado para continuar a existir e a viver: uma planta, um animal, uma criança, um idoso, o Planeta Terra.” Leonardo Boff

Paz e Luz a Todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *