Roger Responde 203 – Os alimentos transgênicos são prejudiciais à saúde? Por que Hermes aborda este tema de forma positiva no livro “A Nova Era”?

203 – Pergunta (04/11/2013): Prezado Roger, no livro “A Nova Era – Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio” você pergunta ao mentor Hermes sobre a questão dos alimentos transgênicos e, para a minha surpresa, ele responde de forma positiva aos transgênicos. Imaginei que a Espiritualidade era contrária ao uso destas técnicas que podem causar graves consequências ao organismo humano no futuro.

Roger: Sim. Neste livro Hermes se posiciona favoravelmente a estas técnicas devido ao incrível aumento e melhoria na produção de alimentos.  Os alimentos transgênicos trarão à humanidade do terceiro milênio uma alimentação mais nutritiva e completa, através de alimentos geneticamente transformados que, inclusive, permitirão que os homens abandonem a alimentação carnívora e partam definitivamente para um sistema alimentar mais civilizado, saudável e completo.

No entanto, todas as mudanças e o descobrimento de novas técnicas que impulsionam o progresso no plano material exigem pesquisas, testes e muita observação na busca pelo desenvolvimento da técnica correta e que não cause danos aos seres humanos e a natureza como um todo.  Alguns erros serão naturalmente cometidos, mas após algumas décadas se verá a importância destas experiências para o progresso da humanidade.  O que não pode jamais faltar é o controle e a fiscalização dos órgãos competentes para evitar que empresas que visam somente o lucro desenvolvam produtos sem responsabilidade com a humanidade. Deve ser sempre cobrado dessas organizações que realizem testes exaustivos e sérios, só permitindo a liberação do novo produto transgênico após muita avaliação e comprometimento.

E acreditamos que a alimentação carnívora e os meios energéticos poluentes, como o petróleo, são muito mais cancerígenos e causam um maior desequilíbrio ecológico que os futuros equívocos que venham a ocorrer decorrentes das experiências transgênicas.  Com o passar dos anos o homem perceberá os ganhos da engenharia genética para o aperfeiçoamento dos cereais e hortifrutigranjeiros, que serão mais resistentes às pragas e com capacidade nutritiva infinitamente superior.

Sem dúvida, os alimentos transgênicos promoverão um dos maiores avanços sociais da história da atual humanidade: a erradicação da fome no mundo!  Esta transformação social será um importante sinal que comprovará que estaremos definitivamente ingressando em uma Nova Era.

E já que estamos falando em avanços, aproveitamos para informar que foi disponibilizada uma nova versão do aplicativo “Universalismo Crístico”  para o sistema IOS (Iphones, Ipads etc). Ele já se encontra disponível na loja AppStore da Apple. Baixem e divulguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *