Vibração Coletiva (15/08/2018) – Pais Educadores

Pais Educadores

Certo dia, Thomas Edson chegou em casa com um bilhete para sua mãe. Ele disse, “meu professor me deu este papel para entregar apenas a você. “Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho: “Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensino-o você mesma!”

Depois de muitos anos, Edson veio a se tornar um dos maiores inventores do século. Após o falecimento de sua mãe, resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta. Ele pegou e abriu. Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás. “Seu filho é confuso e tem problemas mentais. Não vamos deixá-lo vir mais à escola.”

Edson chorou durante horas e então escreveu em seu diário: “Thomas Edson era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o gênio do século.”

Quantos pais e mães dedicados não fizeram de seus filhos grandes gênios? Não são poucos os exemplos de pessoas que se tornaram bem sucedidas, de boa índole e bom coração, simplesmente por receberem boa educação de seus genitores e/ou pais de criação. O dito popular “educação vem de berço” não é algo que devemos desconsiderar, pois a formação do nosso caráter ocorre quando ainda somos crianças. E educar não significa dar boas condições de vida e conforto aos filhos, mas sim, dar as ferramentas necessárias para que a criança consiga caminhar com as próprias pernas e seguir o caminho do bem.

Infelizmente, alguns pais e mães passam por tantas dificuldades das mais diversas que não têm forças e ânimo para educar seus filhos e filhas… Pedimos que nos acompanhem a vibrar e emanar todo o nosso apoio a todos os pais e mães deste mundo, para que eles tenham força e sabedoria para educar seus filhos, transformando nossas crianças em pessoas mais humanas e de bom coração!

Que a Paz e a Luz estejam em vossos corações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *