Vibração Coletiva (29/06/2016) – Otimismo

Otimismo
Queridos irmãos, vamos meditar nesta semana sobre o otimismo.
Pensar no otimismo requer que deixemos de lado aquelas velhas e empoeiradas crenças negativas que herdamos de nossos parentes e também aquelas que carregamos conosco por várias encarnações seguidas e que não nos deixam que tenhamos uma vida plena.
Nossa sociedade condicionada ao automático de uma vida mecânica, sem o hábito de questionar as questões apresentadas, sempre nos incita a enxergarmos o lado negativo das situações da vida quando uma crise se faz presente, geralmente o Criador se utiliza destes momentos, para que nos lembremos de sermos mais criativos e para que usemos os dons e talentos que existem latentes em nossa alma para o nosso crescimento e consequentemente para o crescimento em sociedade como um todo com uma visão otimista da vida.
As transformações que tanto queremos ver fora, no mundo das formas, primeiramente precisam começar do lado de dentro, assim como uma reforma em nossas casas, primeiro começamos com um cômodo, depois outro, talvez em algum determinado cômodo enfrentemos algumas complicações e dificuldades, mas quando estamos dispostos a fazer um bom serviço, deixamos que o otimismo nos invada a alma para vermos tudo pronto e bonito, assim deixamos que a energia flua e tudo o que foi imaginado e planejado se concretize em seu próprio tempo.
Logo quando nos deparamos com algum problema em algum destes cômodos, resolvemos nos lamuriar, brigar e enxergar somente o lado ruim e negativo da situação, a reforma para, as coisas pioram ainda mais, o tempo de entrega desta reforma se atrasa porque deixamos que os nossos pensamentos e atitudes negativas tomassem conta da situação, com isso bloqueamos a energia do fluir ao nosso favor e no final aquilo que planejamos não sai como imaginamos, achando que o Criador não nos ouve e que não somos merecedores das coisas.
Lembremos que criamos a nossa realidade, como centelhas divinas que somos, temos o poder de criar aquilo que acreditamos em nossas vidas, somos co-criadores com Deus. Se somos positivos, fluiremos na energia da abundância existencial, mas se focarmos no negativo, estaremos sempre na energia da escassez.
Meus irmãos a vida é abundante, viemos de uma Fonte Criadora abundante, a escassez somos nós que criamos. Então toquemos a música alegre do otimismo e sigamos confiantes em Deus nosso Criador.
Paz e Luz a Todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *