Ternura
Vamos vibrar pela ternura.
Este sentimento de sabor adocicado, que nos envolve e aconchega.
A ternura é um carinho que pode ser ofertado através de um olhar, um sorriso, um gesto. Pode ser transmitida até mesmo pela entonação da voz.
Mesmo nos momentos em que precisamos ser firmes – como na educação de uma criança preciosa, por exemplo – jamais devemos deixar de ser ternos.
A ternura ameniza todas as dores. Acalenta os corações. Envolve a alma em doce abraço.
A ternura não deve ser algo que dedicamos apenas à algumas pessoas. Deve ser uma postura de vida, permeando todos os nossos atos, palavras e pensamentos, e habitar todas as nossas interações cotidianas – sejam elas pequenas ou grandes.
Imaginemos então, esta onda acalentadora de ternura divina, preenchendo todo o nosso ser. E então, como uma corrente de luz e carinho, vamos multiplicando esta sensação, passando de irmão a irmão.
Uma corrente que vai abraçando a todos com muita ternura. Nossas crianças, nossos idosos, colegas de trabalho, governantes, irmãos que vivem na rua. Os animais e plantas de nosso planeta.
E em especial, por aqueles que ainda não descobriram a ternura neles mesmos. Possa a nossa ternura e o nosso carinho, tocá-los e despertá-los para os verdadeiros valores da vida.
Paz e Luz para todos!