Sentidos Humanos
O Sentir Consciente – A Audição.
A capacidade da audição, que através das ondas que se propagam no espaço por códigos criados, que associamos as linguagens, a comunicação humana, os sons. Nossa capacidade de interpretar, nossos conceitos de como entendemos o mundo, a audição é o nosso “espaço de ação” ao mundo que vivemos, o que ouvimos comprovamos em nosso cérebro a vivência. A audição é uma capacidade intrínseca da forma como vemos o mundo.
A mesma música pode ser ouvida por muitas pessoas, mas sua impressão dificilmente será a mesma para todos, já que processamos na audição uma forma única cada ser. Na humanidade que vivemos podemos ver isso claramente, nos tipos de músicas regionais, para alguns o funk causa aversão, para outros é uma extensão da vida que a pessoa vive, assim como os clássicos, estavam associados na época da organização mental da humanidade.
É importante entendermos o que fazemos ao nosso corpo através da audição, pois assimilamos conceitos e reagimos através dos estímulos desse sentido. Se estamos em uma festa funk, como poderemos rezar por exemplo?
Nesta situação podemos constatar o eixo da adequação das frequências e o que queremos gerar nos momentos de nossa vida. As frequências estão diretamente relacionadas as energias, e como tudo é uma manifestação energética, assim também é o som que assimilamos em nosso cérebro.
Os sentidos são nossas “portas” para o mundo, e essa é a importância de nos compreendermos em cada um desses sentidos.
Na audição, o que falamos, o que ouvimos, o que queremos que nossa memória arquive, quando ouvimos uma música e a reproduzimos tanto mentalmente, quanto sonoramente, estamos fazendo essa onda reverberar em nosso corpo e fora dele. Alguns cientistas já descobriram que até as células de nosso corpo reagem a música e podem inclusive ajudar na cura ou manifestação de doenças.
O que queremos para nós?
Em nosso interior qual o movimento, o ritmo e harmonia de nossas relações humanas e com o meio que vivemos?
Queremos ouvir o “som de um Rock de nós” ou estilo Clássica, Pop, New Age, as ideias se associam aos estados de nosso interior, fazendo que a reação seja nossa forma de agir com o mundo.
Nessa vibração, que possamos mentalizar que cada ser sendo único e especial e tendo sua própria “música experimental” possa ter seu espaço em desenvolvimento e evolução na harmonia e igualdade de todos fazerem parte da orquestra chamada vida.
Paz e Luz!