Valores Morais e Virtudes
Queridos irmãos, vamos meditar nesta semana sobre os valores morais e as virtudes, que tão esquecidos estão.
Estamos em um período em que as pessoas estão vivendo em um mundo muito materializado e estão esquecendo o exercício dos bons valores morais e suas virtudes inerentes.
Os desregramentos de conduta, os vícios, a televisão e a desmoralização das boas virtudes, a falta de compreensão, de respeito, de tolerância e etc., têm nos deixado cegos e iludidos a respeito dos valores nobres da alma.
Estamos esquecendo que sempre que somos gentis, amorosos, tolerantes, compreensivos, pacíficos e etc., tudo flui na mais perfeita harmonia em nossas vidas e com o todo ao nosso redor.
É importante que façamos um exame em nossas consciências, para ver o que estamos deixando de bom para o mundo e nas condutas de vida de nossos filhos; o quê que eles estão aprendendo conosco e que futuramente vai lhes influenciar em seu caminho? Será que é positivo o que tenho deixado como legado para o que vem futuramente? Pois serão elas, as crianças, a esperança de um mundo renovado que a Nova Era nos apresenta. Então o quê elas estão aprendendo?
O mundo está nos pedindo de forma alarmante, que retornemos as práticas das virtudes e dos bons valores, que façamos o nosso exame mental ao final de cada dia, que vigiemos nossas condutas e que sejamos mais positivos, pois o nosso mundo tem jeito sim é só trabalharmos com bastante afinco, sem esmorecimento de nossas partes.
Sempre temos algo de bom para doarmos aos que estão a nossa volta, na maioria das vezes um abraço, uma palavra amiga sem julgamentos… valem bem mais que algo material que possamos lhes oferecer.
Pois, Gentileza gera Gentileza. E tudo que emanamos de positivo retorna para nós.
Paz e Luz a Todos!