Vibração Coletiva (27/12/2017) – O Novo em Nossa Existência

O Novo em Nossa Existência

Irmãos, mais um ano termina, e com ele tudo o que não deu certo e tudo aquilo que deixamos de fazer para a melhoria de nossa existência.

Um novo ano está se iniciando e com ele todas as oportunidades de se fazer valer a mensagem de nosso amado Mestre Jesus em nossos corações e em nossos atos diários nestes 365 dias do ano.

A cada novo ano que vira no calendário terrestre, é mais um capítulo novo de nossa existência que se abre para que possamos escreve-lo da melhor forma possível, aproveitando cada oportunidade que surgir para nos melhorarmos, da mesma forma quando abrimos nossos olhos a cada amanhecer. Mas se pensarmos melhor na questão de tempo e espaço como espíritos imortais, este novo ano não existe, pois este tempo é o momento presente. Não existe esta quebra no relógio universal, o que existe é a transformação e a transmutação das formas e das energias.

Assim como uma planta que tem seu início em uma semente, e que através do solo receberá todos os nutrientes necessários para que cresça e se desenvolva, também terá que resistir às investidas do mundo externo para sobreviver e continuar seu crescimento e quando chegar o dia de sua morte, o solo se utilizará de seus restos para se nutrir e nutrir a próxima planta que nascerá em seguida.

Assim somos nós irmãos, como a planta que nasce, cresce e se desenvolve; e a forma como reagimos ao mundo externo é o que determina de qual espécie de planta somos. Somos ervas daninhas ou somos aquelas que produzem bons frutos?

No tempo do espírito imortal, cada desencarne é uma transformação, uma transmutação para aqueles que conseguiram e se esforçaram para se melhorar internamente, e os que ficaram à  margem e não se esforçaram para se melhorar e ajudar seu semelhante, seguirão por sua própria sorte seu destino. Mas como Deus Pai e Mãe é bondoso(a) e misericordioso(a), não os abandonará a própria sorte. O tempo, que é infinito, fará com que se transformem interiormente.

Então meus irmãos, vamos fazer de cada segundo de nossa existência, o momento de transformarmos o mundo em que vivemos em um lugar harmonioso, bondoso e misericordioso. Estamos em um momento de separação do joio e do trigo, em que aqueles que semeiam ervas daninhas estão sendo extirpados do planeta, e aqueles que produzem frutos serão agraciados com mais adubo e mais frutos. Que nosso externo seja reflexo de nosso interno.

“Já que tudo é um reflexo de nossa mente, tudo pode ser mudado pela nossa mente.” (Buddha)

Desejamos um ótimo início de ano a Todos!

Paz e Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *