Vibração Coletiva (26/04/2017) – Escola Terrena

Escola Terrena

Esta semana convidamos a todos para refletir sobre a vida na terra…

Por que tantas diferenças sociais? Uns com tanto e outros com tão pouco? Por que muitas crianças já nascem com deficiências no corpo e na mente? Por que temos que nos despedir de pessoas tão boas, enquanto muitos bandidos continuam soltos, usufruindo de uma saúde plena?

Diante de tantos questionamentos como esses, fica difícil acreditarmos que nosso Pai é tão justo e bom sem refletirmos sobre a reencarnação. Partimos do pressuposto de que estamos encarnados, pois a nossa essência, que é nossa alma, está “em carne”, na matéria. Quando desencarnamos (morremos) voltamos para o plano espiritual, nos desfazendo da matéria e nosso espírito estará “livre” novamente desse corpo carnal. Como a nossa vida na Terra funciona como uma escola terrena, cada encarnação serve como uma série da escola, se não aprendemos, somos reprovados, e temos que repetir a série, muitas vezes com outros colegas e com outros professores. Enquanto não aprendermos o ensinamento “x” voltaremos quantas vezes for necessário até adquirirmos esse entendimento. Então estar novamente na carne é o que chamamos de reencarnação. Assim, depois que reencarnarmos várias vezes até aprendermos o que essa escola poderá nos proporcionar, nos “graduamos” e estaremos aptos para habitar outros planos evolutivos, livres desse corpo carnal que é necessário para estarmos aqui.

Mas por que convivemos aqui na terra com seres tão diferentes? Ao mesmo tempo que temos pessoas tão boas existem também pessoas tão ruins?

Seguindo o mesmo raciocínio de comparação com as escolas de ensino fundamental e médio, as séries escolares seriam os graus evolutivos em que cada ser encarnado se encontra. Nas escolas, muitos alunos com diferentes graus de entendimento convivem juntos, já as turmas e séries nivelam os alunos de acordo com a idade ou o grau de entendimento. Em nossas vidas poderíamos comparar com as amizades que criamos, pois vivemos em grupos que escolhemos pela lei da atração, de acordo com o nosso grau de evolução. Nossos amigos nos auxiliam e nos apoiam para que possamos passar por todas as provas que necessitamos para nosso aprendizado. Quais são essas provas? São as dificuldades que passamos diariamente com nossos familiares, trabalho, na rua etc.

O tempo inteiro somos testados para ver se realmente somos o que falamos. Nunca aconteceu de você dizer a alguém que tem muita paciência, por exemplo, e logo em seguida algo em sua vida acontece que tira você totalmente do sério? Como se a sua consciência estivesse lhe perguntando, será que você já desenvolveu essa virtude mesmo?

Tudo é como deve ser, por isso aproveite a cada minuto agradecendo ao Pai pelos dias de alegrias e também pelos de dor. Cada vez que passar por uma dificuldade, acredite, você está tendo mais uma oportunidade de crescimento e quanto antes encarar os seus problemas, antes você conseguirá passar para o próximo aprendizado, carregando em sua bagagem todo o conhecimento que as dificuldades passadas lhe trouxeram, assim você estará cada vez mais forte, dando importância para o que realmente vale a pena. Só é muito importante, nunca perdermos a alegria de viver, pois se hoje Deus permitiu que eu passasse por essa dificuldade é por eu ainda tenho coisas a aprender.

Deus é amor e quer nosso bem, ele se preocupa com o que desejamos ser, se ele nos tira desse mundo é porque tem planos muito melhores para nós, seja a nível de adquirirmos mais aprendizado ou como recompensa por termos cumprido mais uma missão, colheremos sempre os frutos de acordo com as sementes que plantamos em nossa caminhada terrena.

Quando as nuvens negras e as tempestades passam o céu fica limpo e azul. Dias melhores virão. Vamos vibrar em agradecimento ao nosso Pai por perdoar as nossas falhas e permitir que estejamos novamente matriculados nessa escola.

Paz e Luz a todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *