Vibração Coletiva (23/12/2015) – O aprendizado do envelhecer

O aprendizado do envelhecer

O grande desafio do amadurecimento é, alicerçado na sabedoria adquirida com o passar dos anos, retomar temas dolorosos, porém esquecidos.  Buscar pessoas que se afastaram de nós por mágoa mútua, por perdões não concedidos, por inconsciência de males causados a outrem e retomar o tema. “Re”conhecer o outro e, se possível, e por que não, que o perdão seja concedido. Que perdoemos a nós mesmos, que não sejamos tão rígidos, tão exigentes conosco.

O fato de estarmos mais uma vez no ambiente terrestre é oportunidade ímpar e desejada por muitos espíritos para recuperar o tempo perdido em outras encarnações. Cada dia passado na terra é precioso. Precioso pela imensidão de possibilidades para sermos melhores.

Aproveitemos cada dia para perdoar aqueles por quem ainda sentimos mágoa, aqueles que nos proporcionaram momentos de dor pois sabemos que cada provação, cada momento que nos parece por vezes injusto, tem sua razão de ser. É necessário para nosso crescimento. Estava programado para nosso crescimento e precisamos enxergar com olhos de amor, precisamos sentir como oportunidade de crescimento, como exercício de perdão, de humildade, de tolerância, de amor.

Quando passamos por situação de doença séria, de acidente grave ou outra vivência que intensifique a presença da morte, tomamos consciência da importância de cada dia. É-nos dada nova oportunidade para rever relacionamentos, corrigir erros cometidos, verdades não ditas, para tomar atitudes antes que seja tarde. Antes que chegue a passagem do outro ou a minha própria passagem.  Não percamos a preciosa oportunidade. Não esperemos que situação trágica nos auxilie na tomada de consciência. Nós temos a cada amanhecer, uma nova oportunidade de fazer diferente.

Amigos, vibremos para que tenhamos em nossos corações a força e a coragem para tomar atitudes dignas, para rever nosso passado em busca de oportunidades a retomar. Que tenhamos nobreza e humildade para reconhecer erros cometidos e perseverança para mudar nos sentimentos que povoam nossos corações para que não tenhamos motivos para temer o tempo perdido.

Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *