Vibração Coletiva (21/02/2018) – Motivações

Motivações

Irmãos, buscando nos elevarmos em mais um degrau no caminho do autoconhecimento, convidamos nesta semana para que todos reflitam a respeito das nossas reais motivações. O autoconhecimento nos leva a libertação das amarras da ignorância que nos cegam e nos impedem de evoluir, e ao compreendermos as verdadeiras motivações que habitam em nosso í­ntimo, passamos a ter uma maior consciência do que nos motiva a seguir a vida com mais ânimo e com mais sabedoria.

Ao buscarmos a acepção da palavra motivação, vemos que ela consiste em um impulso interno do ser humano, que o leva a uma determinada ação. A real motivação, vinda do nosso íntimo, é aquela que nos gera o entusiasmo através da satisfação em cumprir uma necessidade interior. Porém, é sabido que muito do que nos move em busca de ideais durante a vida são justamente motivações vindas de terceiros, impostas por um determinado grupo ou contexto, ou então, que nós mesmos buscamos para nos sentirmos inseridos em um meio social.

Portanto, paremos para refletir e nos perguntar: Quais têm sido nossas motivações ao longo de nossa trajetória evolutiva? Será que somos influenciados em nossas motivações? Somos movidos por motivações próprias ou elas são de outras pessoas, e acabamos as interiorizando como nossas? Elas vêm do nosso coração ou a fazemos sem um propósito maior? São formadas a partir do nosso parceiro (a), de um amigo, de nossos pais ou de familiares? Vêm do nosso trabalho? Vêm da sociedade que nos impõe um padrão; da crença ou religião que seguimos; da sociedade e da cultura que estamos inseridos? Ou as motivações vêm do nosso í­ntimo, dos nossos desejos e aspirações sinceras para o que queremos em nossas vidas?

Todas essas perguntas que surgem fazem parte do caminho do autodescobrimento, e quando ingressamos nele, muitos conflitos internos e externos são despertados. O que não podemos permitir é que esses conflitos abafem e nos impeçam de seguir nossas motivações í­ntimas e verdadeiras. O segredo para todas as respostas será sempre escutar a nossa voz interior, aquela que nos conecta com o Divino e nos transmuta para a luz e para a paz que, invariavelmente, habita o í­ntimo de cada um de nós.

Percebamos, amados irmãos de caminhada, que através da motivação interior temos o poder de transformarmos nossas vidas, pois é ela que alimenta o nosso í­ntimo, a nossa força de vontade, é ela que nos dá a sustentação necessária para seguirmos na estrada reta, certos de que estamos fazendo o nosso melhor. A motivação é um forte alicerce na nossa jornada, pois motivados por nossas conquistas, não criamos obstáculos para seguirmos em frente, nossos objetivos ganham força e não permitimos nos abater pelas dificuldades nem tão pouco pelo desânimo que podem se apresentar em nosso caminho.

Portanto, lembremos sempre da importância de despertarmos nossas verdadeiras motivações, que nada mais são do que a nossa força interior, para seguirmos firmes no caminho prescrito por nosso Irmão Maior, Jesus. Que possamos continuar transpondo as dificuldades, pois assim a motivação e a alegria de viver estarão sempre presentes, nos dando a certeza de que a cada novo amanhecer novas oportunidades e ensinamentos nos serão apresentadas no horizonte.

Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *