Vibração Coletiva (17/05/2017) – A Virtude da Lealdade

A virtude da Lealdade

Você já ouviu alguma história sobre cães que ajudaram seus donos, protegendo-os ou então salvando-os de alguma situação de perigo? Ou então que, simplesmente, ficaram ao seu lado para lhes fazer companhia, mesmo após os donos já terem morrido? Imagino que sim, pois isto não é muito raro…os cães e também outros animais já nos deram várias demonstrações de lealdade aos seus donos. Tanto é que os habitantes do Nepal dedicam um dos dias do Diwali (o festival das luzes dos hindus) para homenagear e celebrar a lealdade dos cães, sendo este dia conhecido entre eles por Kukur Tihar (http://www.dogster.com/lifestyle/diwali-dogs-festival-of-lights-nepal-kukur-tihar).

A lealdade é a qualidade de alguém que é leal e esta palavra tem origem no termo legalis, que em latim remete ao conceito de lei. Inicialmente esta palavra designava alguém em quem era possível confiar e que cumpria as suas obrigações legais, ou seja, alguém que não falha com os seus compromissos, demonstrando responsabilidade, honestidade, retidão, honra e decência.

É uma virtude que vemos se perdendo nos dias atuais, principalmente entre políticos, que prometem fazer muitas melhoras durante suas campanhas e, quando assumem seus cargos, acabam por “esquecer-se” da responsabilidade assumida…

E nós? Será que estamos praticando esta virtude em nosso dia-a-dia? Será que cumprimos com nossas promessas com responsabilidade para com nossos familiares, amigos e colegas de convívio? Será que somos pessoas em quem se pode confiar?

Convidamos à reflexão sobre este tópico e a vibrarmos juntos para que encontremos essa preciosa virtude dentro de nós, seguindo o exemplo de nossos queridos companheiros caninos!

Paz e Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *