Vibração Coletiva (15/02/2017) – Paz

Paz

Quando falamos em paz o que pensamos? O que acreditamos como sendo paz? Apenas a falta de guerra no mundo? Mas junto com a guerra não vem um sentimento? Então para onde precisamos olhar para que este sentimento ruim cesse? Não seria em nosso próprio coração? Em nossa própria consciência? Em nosso comportamento? Pensemos nisso irmãos… A paz começa quando estamos em paz com nós mesmos.

A paz é muito mais que apenas um sintoma externo, ela começa em nosso interior. Nosso ego está diretamente ligado a nosso estado de espírito. Se nosso ego está predominando em nossa vida, menos em paz estaremos e menos paz proporcionaremos aos que interagem conosco diariamente, pois sempre estaremos agitados mentalmente fazendo com que a todo custo, nossos desejos e vontades sejam atendidos em primeiro plano. Mais insatisfeitos estaremos com a vida, mais propensos estaremos de ficar cuidando da vida dos outros e espalhando fofocas improdutivas sobre a vida de nosso irmão e até em determinado momento chegando a prejudica-lo em sua caminhada evolutiva.

Mas paz é aquele silêncio que não fazemos, é quando não sentimos necessidade de impor nossos pontos de vista aos outros, é quando paramos e percebemos que temos muito mais a agradecer do que a pedir ou reclamar. Ela se apresenta de diversas maneiras, possui diversas faces, o que precisamos é ter olhos para percebê-la e o sincero sentimento de querer estar de alma leve e tranquila.

Temos que vigiar os nossos comportamentos, as nossas atitudes, respeitar o estado de ser (existir) de nosso irmão, respeitar seus pontos de vista, assim como queremos que tratem com respeito os nossos. E exercer o perdão.

A paz começa pequena, assim como as grandes guerras. Se queremos a paz no mundo, comecemos com o nosso pequeno mundo particular que inevitavelmente se expandirá ao mundo exterior, o das formas.

Como nos disse Buda: “A Paz vem de dentro. Não a procures à tua volta”.

Paz e Luz a Todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *