Vibração Coletiva (15/05/2019) – Sentidos Humanos: Tato

  Sentidos Humanos

O Sentir Consciente – O Tato.

            O ser humano ao longo de sua caminhada evolutiva, desenvolveu seus sentidos através de suas habilidades e potencialidades segundo o habitat, cultura e sociedade, que vivenciava de gerações em gerações sendo esses sentidos: O Tato, O Olfato, O Paladar, A Audição, A Visão, A Intuição.

            Na busca de nossa jornada evolutiva rumo ao Criador, os sentidos nos acompanham na formação do corpo humano nos sensibilizando ao planeta que vivemos, aumentando as possibilidades de trocas e interações, entre nós e todos os seres vivos.

            Nessa reflexão; chamamos a atenção ao primeiro sentido, o qual percebemos logo ao nascer, que é o tato e a partir deste criamos muitos símbolos mentais para explicá-lo, é um “império” da capacidade do sentir físico, que assimilamos ao prazer. Se nós percebemos o tato é o sentido primordial, sem ele não teríamos a sensibilidade do afeto nas trocas humanas.

            A ilusão deste sentido é experimentá-lo até seu limite, ou seja, o não sentir. As drogas, o sexo desenfreado, as experimentações compulsivas, causam a anestesia desse sentir, reduzindo nossa capacidade de sobreviver, mas se o Criador nos proporcionou sentir, por que não?

            Tudo em nossa vida possui um equilíbrio, um motivo, uma integração. O tato nos foi repassado para sempre lembrarmos que não estamos aqui sozinhos, podemos sentir os nossos próximos e nesse sentir, somos levados a trocar uns com os outros, tendo de sair do nosso casulo egóico de comodismo, para ver que existe o todo além de nós.

            Como estamos utilizando nosso sentido, o tato?

            Nós conduzimos nossas experimentações para trocas com as pessoas, animais, plantas e planeta, ou somente como um meio de prazer para si, sem conscientização do próprio “Toque no mundo”?

            Vamos nos unir em mentalização no como poderíamos mudar nosso “Toque no mundo” projetando aos irmãos e irmãs de humanidade, uma forma mais fraterna de agir consigo e com seu próximo.

Paz e Luz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *