Vibração Coletiva (06/01/2016) – Ternura

Ternura

Vamos vibrar pela ternura.

Este sentimento de sabor adocicado, que nos envolve e aconchega.

A ternura é um carinho que pode ser ofertado através de um olhar, um sorriso, um gesto. Pode ser transmitida até mesmo pela entonação da voz.

Mesmo nos momentos em que precisamos ser firmes – como na educação de uma criança preciosa, por exemplo – jamais devemos deixar de ser ternos.

A ternura ameniza todas as dores. Acalenta os corações. Envolve a alma em doce abraço.

A ternura não deve ser algo que dedicamos apenas à algumas pessoas. Deve ser uma postura de vida, permeando todos os nossos atos, palavras e pensamentos, e habitar todas as nossas interações cotidianas – sejam elas pequenas ou grandes.

Imaginemos então, esta onda acalentadora de ternura divina, preenchendo todo o nosso ser. E então, como uma corrente de luz e carinho, vamos multiplicando esta sensação, passando de irmão a irmão.

Uma corrente que vai abraçando a todos com muita ternura. Nossas crianças, nossos idosos, colegas de trabalho, governantes, irmãos que vivem na rua. Os animais e plantas de nosso planeta.

E em especial, por aqueles que ainda não descobriram a ternura neles mesmos. Possa a nossa ternura e o nosso carinho, tocá-los e despertá-los para os verdadeiros valores da vida.

Paz e Luz para todos!

One Response
  • LUCILDA TAVARES DE SOUSA SANTIAGO
    jan 6, 2016

    Ensinamentos maravilhosos, simples e ao alcance de todos.

    [Reply]

    LUCILDA TAVARES DE SOUSA SANTIAGO jan 6, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *