Vibração Coletiva (02/08/2017) – Preservar

Preservar

Mentalizemos esta semana sobre o meio ambiente no qual estamos inseridos e fazemos parte. Integramos este grande organismo que é nossa querida Gaia e somos responsáveis pelo seu bom funcionamento.

Ultimamente tem-se escasseado os recursos naturais do planeta. Quais são as atitudes que você toma para que se preserve este abundante ambiente em que vivemos? É economizando a água? É separando o lixo corretamente e jogando-os em seus devidos destinos e não sendo o agente que polui rios e mares? Não sendo o agente do desmatamento? É apoiando as causas de não agressão a toda a espécie animal? O que você faz?

Ainda se torna necessário refletirmos com maior cuidado sobre este tema, pois não nos conscientizamos ainda da necessidade de preservar o que de abundante nossa querida Gaia nos fornece para nossa sobrevivência e evolução. Entre catástrofes e mais catástrofes, o homem ainda permanece dormindo para questões de preservação de seu próprio meio. Derruba-se árvores, desperdiça-se água, joga-se lixo em locais indevidos, assim entupindo esgotos e causando enchentes, poluições atmosféricas variadas, desmatamentos, entre outras tantas… Até quando, irmãos, continuaremos agredindo o corpo de Gaia?

Quando catástrofes de vários tipos nos visitam, sejam elas enchentes, desmoronamentos, estiagem e etc; temos o péssimo hábito de culparmos os nossos governantes ou até mesmo o nosso vizinho, mas muitas vezes somos nós que ajudamos para que estes fatos ocorram. Sabemos que precisamos preservar, mas não tomamos atitudes de preservação ambiental para o bom funcionamento deste enorme organismo em que vivemos. O materialismo tomou à frente e pouco se preocupa com as consequências geradas pelo consumismo desenfreado. Gaia está sofrendo muito com nossos atos irresponsáveis de negligência e desrespeito para com ela e chora suas dores através de ocorrências naturais do clima, tentando assim chamar a atenção para os nossos atos.

Nós, como co-criadores do mundo em que vivemos, devemos pensar em criar estratégias de sustentabilidade ambiental e ajudar na preservação de nosso meio ambiente, se não quisermos que as gerações futuras sofram um maior impacto de nossas atitudes e comportamentos consumistas e egoístas, pois quanto mais se consome, mais recursos naturais são necessários para o mercado produtivo global.

“A destruição da natureza resulta da ignorância, cobiça e ausência de respeito para com os seres vivos do planeta. (…) Muitos dos habitantes da Terra: animais, plantas, insetos e até micro organismos que já são raros ou estão em perigo, podem tornar-se desconhecidos das futuras gerações. Nós temos a capacidade, nós temos a responsabilidade. Nós precisamos agir antes que seja tarde”. Dalai Lama

Tudo o que existe e vive precisa ser cuidado para continuar a existir e viver: uma planta, um animal, uma criança, um idoso, o homem e o Planeta Terra. A preservação do Planeta está em nossas mãos!

Paz e Luz a Todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *