Roger: Excelentes colocações. É exatamente isto que penso. Não podemos ter uma posição passional com relação a essa tragédia política brasileira. Primeiro porque isso atrapalha os mecanismos financeiros, econômicos, jurídicos e políticos de nosso país. A alta elevação do dólar é reflexo disso. E, segundo, porque o ódio que borbulha dentro dos corações dos manifestantes alimenta vorazmente as trevas. Tenho estudado muito sobre isto… Este vulcão interno de ódio dentro dos corações das pessoas tem gerado uma egrégora muito perigosa ao Brasil e ao mundo. Os crimes que nos horrorizam no dia a dia são alimentados pelo pequeno sentimento de ódio que borbulha dentro de cada um de nós, como um vulcão prestes a entrar em erupção…
Devemos ter uma posição equilibrada nesta questão. Nada de atitudes revoltadas e passionais. A Polícia Federal e a Justiça estão trabalhando muito bem neste processo. Devemos acreditar nas Instituições brasileiras e ficarmos atentos para que não falhem em suas atividades. A imprensa está vigiando muito bem cada passo deste triste episódio. Logo, nós não devemos nos portar como torcedores de times de futebol, que julgam de forma leviana. Os acusados precisam ser julgados através de fatos claros e incontestes, por meio dos mecanismos legais de nossa sociedade. Se forem declarados culpados, precisam ser condenados com severidade. Acredito que a impunidade neste país diminuirá consideravelmente depois de todas as apurações deste processo. Creio, também, que as condenações deveriam ser bem mais pesadas. Os criminosos não precisam ficar presos por décadas, mas serem presos, ressarcirem todo o dinheiro roubado e, depois de soltos, devem trabalhar em obras sociais até o fim da vida, para aprenderem a dar valor aos seus semelhantes. Isto será muito benéfico a eles, porque assim serão melhor preparados para quando retornarem ao Mundo Espiritual, onde prosseguirão pagando por suas dívidas e, desta forma, terem um real amadurecimento para em reencarnação futura estarem mais preparados para terem bom êxito.
Além disso, o povo precisa fazer a sua parte, através de uma verdadeira reflexão sobre os seus atos diários. Ouso dizer que muitos daqueles que estavam nos protestos do dia 15 de março são tão corruptos quanto aqueles que acusam… Claro que em menor escala devido ao limitado alcance que possuem. São pessoas que cometem pequenos delitos, como comprar filmes piratas, fazer gatos de luz e água, roubar sinal de TV a Cabo, sonegar impostos, roubar lugares nas filas, ultrapassar em faixas de acostamento, saquear caminhões de carga tombados, mesmo com o motorista agonizando nas ferragens, e outras pequenas coisas… que parecem bobas… mas demonstram que se estas pessoas estivessem como ministros de Estado ou diretores da Petrobrás também sofreriam uma forte tentação para cometer os mesmos erros que todos condenamos no dia 15 de março. É neste cenário que a máxima “cada povo tem o governo que merece” ganha força e se comprova.
O objetivo não é julgar ninguém, mas desfazer este espírito de hipocrisia e alienação que vigora no momento atual. Não julgues para não serdes julgados, não olhe o cisco no olho de teu semelhante, veja o galho que está no teu… e assim por diante. A Justiça está trabalhando, vamos apoiá-la com dignidade sem humilhar e desmerecer os suspeitos, chamando-os de ladrões ou rindo de suas deficiências físicas ou estereótipos. Este comportamento não condiz com o nível espiritual que buscamos. Vejo o meu “feed de notícias” no Facebook e fico impressionado… Eu esperava das pessoas mais equilíbrio, amor, bom senso e serenidade. No entanto, tenho visto muitas posições raivosas, que alimentam mais os campos do Mal, do que os de Deus.
Tenham a certeza que sempre que nos revoltamos e odiamos desta forma, o reino das sombras vence e dá muitas risadas… Vou explicar como isto funciona detalhadamente em nosso próximo livro. Filhos de Deus conscientes resolvem estas questões com outro comportamento. Ainda mais quando a Justiça e a Polícia Federal estão fazendo o seu trabalho de forma correta.
Por fim, creio que o melhor mecanismo de “purificação moral” do nosso país e do mundo, se encontra em uma educação sólida e com foco no desenvolvimento dos valores espirituais que antigamente aprendíamos com as religiões. Mas como as religiões estão morrendo, o projeto Universalismo Crístico tem procurado resgatar estes valores através de um despertar e conscientização espiritual. Se conceitos simples como amor ao próximo, dignidade, honestidade e honradez fizessem parte da formação destas pessoas envolvidas nestes crimes, talvez hoje em dia não estaríamos aqui discutindo isso. Todavia, se nossos filhos ficarem apenas interessados em vídeo games, smartphones e consumismo fútil, sem boas leituras, veremos nas próximas décadas situações semelhantes a esta.
Roger muito obrigada pela maravilhosa resposta, estou aprendendo na prática tudo oque você colocou muito bem acima. Na verdade estou vendo o lado positivo de tudo isso, vejo que muitos estão despertando para o fato que a mudança há de ser individual e que sim somente nós podemos ser a mudança que tanto queremos no mundo. Desejo e mando muito amor, tranquilidade e compreensão a todos no Brasil e no mundo nesse “parto” pelo qual nosso planeta e todos nós estamos passando.
Um grande beijo e abraço a todos!
Adorrei a pergunta e a resposta. Tb penso desta maneira. De nada adianta criticar, temos que lutar por nossa reforma intima. Caso contrário,perdemos aautoridade para reindificar algo, seja o que for.
Roger eu estou tão cansada… Desde as eleições as pessoas estão ficando cada vez mais raivosas e estão se esquecendo do amor.
Visto pela minha família que se dividiu por completo, a partir do momento que eu, meu marido e minha irmã votamos para o partido oposto ao da nossa família, por saber que ele ( apesar de não ser tudo isso) tinha dado melhores condições para os nossos funcionários e para os menos afortunados.
Meus tios que eu sempre amei não conseguem mais falar com a gente, nos olham com cara de repulsa e para piorar a minha irmã sendo defensora pública, eles a repudiam dizendo que ela é a favor de bandido.
O que me parece é que essas pessoas já estão cercadas pelas trevas!
Lembro que antes dessa eleição as pessoas respeitavam a opinião das outras, mesmo não concordando, mas não chegava ao ponto de agredir as outras e muito menos de repudiar.
Será que é porque estamos no fim dessa era e começando a mudar para a Nova Era?
Queria saber como posso fazer para voltar a ter o amor deles, como antes?
Eles sempre nos atacam e nós ficamos quietos e tentamos não entrar atrito, mas não consigo nem mais entrar no face que me faz mal de tanto ódio que eles passam.
Um beijo, paz e luz
“Ainda mais quando a Justiça e a Polícia Federal estão fazendo o seu trabalho de forma correta.”
Afirmou diversas vezes durante a resposta. De forma correta. De onde tira tanta certeza de que essas duas instituições estão tão corretas no meio de tanta lama corrupta ???
A polícia federal está fazendo o trabalho dela, mas o que mais me preocupa é a mídia ela tem lado sim, e a grande massa é sua seguidora infelizmente foi assim 1964 e agora novamente, é muito preocupante…pois esses veículos ainda é para muita gente a sua única forma de se informar..
“…Todavia, se nossos filhos ficarem apenas interessados em vídeo games, smartphones e consumismo fútil, sem boas leituras, veremos nas próximas décadas situações semelhantes a esta….”
Com todo respeito caro Roger, você falou uma grande besteira.
Video Games, Smartphones…. podem ser usados como bem social e até mesmo aprendizado ou mesmo como entretenimento desde que usado com bom senso e moderação, e outra, com o passar do tempos os livros, o papel será ultrapassado, a nossa humanidade requer algo mais dinâmico e interativo… Mordo a minha língua se alguém daqui lê algum livro de verdade ao invés de ficar no ZapZap, e se ficar qual o problema ? o cara vai pro inferno ou será punido por um Deus cruel sanguinário como a bíblia menciona ?.
Muito se fala em tolerância, mas ter tolerância com os outros é não julgar os outros, se o cara assiste BBB, novela… e ele é feliz, qual o problema ? Aposto que ele deve ser uma pessoa muito melhor do que muitos médiuns que eu conheço pessoalmente e se dizem donos da verdade, detentos da palavra de Deus.
Devemos apenas procurar o nosso bem estar íntimo, achar as nossas próprias respostas, caminhar com as nossas próprias pernas.
Prezado Roger,
Desculpe sair do assunto. Nas últimas perguntas você tem falado do livro que vai ser lançado até o final do ano. Estou curioso. Ele já tem título? De qual assunto vai tratar? Já é o primeiro daquela trilogia sobre a vida de Jesus, prometido no decorrer da obra Universalismo Crístico Avançado? Ou as pessoas no geral ainda não estão prontas para este tema e existem assuntos mais urgentes? Gostaria que você falasse um pouco sobre esta próxima obra.
Caro irmão Roger !!!
Me solidarizo com VOCÊ, meu irmão de Luz…lendo as respostas
acima encontro situações que tentam contradizer a tua resposta sensata,
equilibrada, realista e amável……
..como diz o ditado: ” nem Jesus Cristo agradou a todos ”
Parabéns pela tua ousadia e lealdade aos Princípios Crísticos.
Arceni
É neste cenário que a máxima “cada povo tem o governo que merece” ganha força e se comprova
Caro Roger, penso assim!!! Existem no dia a dia tanto jeitinho e egoísmo por parte das pessoas que elas nem notam, como julgar os políticos que elas mesmas escolhem?
Temos sim que melhorarmos muito, cada um de nós!! E acreditar em um país e mundo melhor!!
Qdo vc finaliza….Todavia, se nossos filhos ficarem apenas interessados em vídeo games, smartphones e consumismo fútil, sem boas leituras, veremos nas próximas décadas situações semelhantes a esta.
Realmente o uso de tecnologia é uma necessidade sim, mas não pode nos dominar, ser mau usada como vemos no dia a dia. Hj as pessoas não conversam mais, ficam no celular umas ao lado da outra. Vejo os pais olhando o celular, ao invés de estar junto ao filho, brincando, orientando. Chegam em casa, se dizem cansados e sentam na frente da TV p/assistir novelas, BBB, entre outras e não fazem companhia aos filhos. Acabam dando o computador, games para serem seus companheiros. Isso sim está errado!! Isso sim é o meu uso da tecnologia. Vejo essas situações e fico preocupada. Tenho uma filha de 8 anos, ela tem tablet, faz uso de computador, assiste TV em último caso, pq sempre estou ao seu lado, orientando, fazendo companhia, dando amor, carinho, fazendo os programas que ela quer. O tempo voa e depois não poderei voltar atrás, Amanhã terei tempo de sobra p/curtir a vida. Hoje o tempo é dela. Estou plantando p/colher depois, uma filha com base familiar. E não o que os outros quiseram. Quantos pais eu conheço assim? Sobram dedos!!
Grande abraço!!
Luz, Paz, Sabedoria!!
Gláucia