Vibração Coletiva (18.12.2013) – Em Busca da Felicidade

O que é felicidade para você? O que falta em sua vida para que você seja feliz?

Caros irmãos de caminhada, nessa linda semana convidamos a todos para refletir a cerca da tão famosa e almejada FELICIDADE. Observem o que vem a mente de vocês quando leem essa palavra e como que ela influencia os nossos dias e escolhas em nossa existência.

Mesmo quando corremos atrás e alcançamos o modelo de felicidade trabalhado pela sociedade atual, ainda sentiremos a presença de um vazio, sentimos a falta de algo pelo qual ainda não reconhecemos, pois não sabemos do que se trata. Esse vazio chega nos momentos de reflexão que são muito bem enquadrados quando estamos necessitando de auxílio, pois é justamente quando a dor chega que paramos para refletir no que é felicidade.

Antes de a dor chegar ela não é lembrada e ninguém sente a sua falta porque a felicidade é justamente o que sentimos quando a dor não está presente e nada mais do que isso. Viver feliz é viver em paz com a nossa consciência e com os sentimentos mais profundos do nosso eu. Procurar sempre entender que o ontem é diferente do hoje e será diferente do amanhã, que cada momento em nossa vida é único e que jamais conseguiremos esquecer tudo aquilo que passamos e que vivemos em nossa existência, tudo o que passamos faz parte de nossa bagagem que será sempre carregada junto conosco em nossas memórias. Temos que fazer dessas experiências a ponte que nos leva a sabedoria de viver com tranquilidade os nossos dias.

Os seres humanos buscam a sua felicidade nas coisas materiais, nas conquistas pessoais de cargos de trabalho e na tentativa de galgar um modelo de vida imposta, se frustram por não alcançarem o mesmo. Dizem que a felicidade para cada um é colocada de uma forma diferente, enquanto na verdade ela é a mesma para todos, pois ela só muda quando os objetivos das pessoas são puramente materiais. Isso não quer dizer que não devemos ter sonhos, sim devemos tê-los e procurar alcançá-los, afinal, é isso que nos move em nossa jornada terrena. Se nada buscamos alcançar, como evoluiremos? Sem sonhos não sairemos do lugar, mas não podemos esquecer que não precisamos de nada a mais do que temos HOJE, AGORA nesse exato momento, para sermos felizes. Nós já temos tudo o que precisamos nessa jornada para sermos felizes, basta que mudemos o ângulo de nossas visões. Precisamos entender que para ser feliz não é necessário TER nada e sim SER, buscar ser alguém melhor a cada dia para si mesmo e para o nosso próximo, valorizar tudo o que a vida nos proporciona e esquecer os modelos impostos, só assim poderemos alcançar a tão sonhada felicidade aqui na TERRA.

A felicidade mora nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia, devemos agradecer cada segundo de nossa existência e mesmo aqueles momentos em que consideramos estar passando por algum sofrimento, pois são eles que nos farão crescer e colocar em prática tudo o que a nossa fé permitir, além do principal que ela pode nos trazer, que é a identificação do que é a felicidade, pois ninguém saberá o que é felicidade sem antes passar pela dor.

Tenham uma semana super iluminada! Paz e Luz a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *