Roger Responde 283 – Divergências de narrativas sobre a personalidade de Moisés e a arca da aliança foi encontrada?

283 – Pergunta (21/12/2015):  Roger, eu já havia lido a suas duas obras, Moisés I e Moises II, e recentemente li o Faraó Merneptah de Rochester. Li a sua resposta de número 25 que explica a divergência dos dois livros, mas eu quero te questionar um ponto específico. Você disse que tanto as suas obras como as da autora Vera Krijanovskaia podem ter sofrido influências e, portanto, devemos nos ligar apenas no essencial. Porém, ao meu ver, o fato de Moisés ter tido o aval da espiritualidade ou ter se excedido no cumprimento de sua obra e o fato de ele ter usado mais de embustes, como Rochester relata, do que de fenômenos naturais são duas diferenças que mudam a minha compreensão de carma e mudam a minha compreensão de como foi o projeto da espiritualidade para nós e pra mim essas são questões essenciais. Portanto, quando você diz que Moisés realizou a sua tarefa por amor e não por vaidade e que estava alinhado aos planos da espiritualidade maior; como médium e escritor do livro você pode afirmar, nesse ponto, que essa é uma verdade ou isso pode estar errado por uma captação distorcida do que aconteceu por vias mediúnicas?

Olá Roger! Eu já lhe fiz várias perguntas ao ler os livros: Akhenaton, Moisés o Libertador do Egito, Moisés em Busca da Terra Prometida, a História de um Anjo e os dois sobre Atlântida e já conversamos quando você esteve aqui fazendo uma palestra. A minha pergunta é a seguinte: É verdade que a arca da aliança foi encontrada?

Roger: Sim. A sua pergunta é muito pertinente. Na resposta da pergunta número 25 não quis ser mais enfático para não ser visto como um “dono da verdade” ou algo assim. Realmente se a versão do livro de Rochester for verdadeira, Moisés não estaria à altura da missão designada a ele pela Alta Espiritualidade. Inclusive, talvez, ele nem seria um enviado de Deus para realizar a grande obra que realizou. Lembrem-se sempre que Moisés foi a base, o criador, das três maiores religiões monoteístas do mundo: o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo. Isto não é pouca coisa. E se acreditamos na interferência de Deus no mundo, temos que crer também que a missão de Moisés não foi mera obra do acaso ou de forças negativas. Certamente ele estava inspirado por Deus e pela Alta Espiritualidade, fato que vai diretamente em oposição aos relatos negativos do livro “O Faraó Merneptah” de Rochester. Creio que a médium se equivocou, devido aos fatores já descritos na pergunta número 25 desta coluna.

Sobre a questão da arca da aliança, ela não foi localizada e não será tão cedo. No momento ela se encontra em um local inacessível ao homem, conforme descrevemos no livro “Moisés – Em Busca da Terra Prometida”.

Aproveito para informar que as próximas perguntas serão respondidas a partir do dia 07 de março de 2016, devido a necessidade de me dedicar a outros projetos e a pequena procura das informações aqui contidas, principalmente no período de férias.

11 thoughts on “Roger Responde 283 – Divergências de narrativas sobre a personalidade de Moisés e a arca da aliança foi encontrada?

  1. Maria says:

    Roger,muito obrigada querido amigo.Tomara que esse tempo de férias acabe logo e você possa continuar aqui com a gente.As informações que você traz do mundo espirital,são muito valiosas.Que Deus e alta espiritualidade iluminem seus passos.
    Desejo um feliz natal e que o próximo ano seja ainda melhor.

  2. Osvino Berger says:

    Oi Roger, bom dia

    Fico Feliz pelas tuas merecidas férias, assim como a tua dedicação a um novo projeto, que certamente nos trará mais informações e luz para a nossa jornada.
    Porém, quando falas em “férias nas respostas”, que também são motivo do baixo ou quase nenhum interesse neste período de recesso, isto é coisa séria, principalmente quando levamos em consideração o atual estágio de nossa humanidade.
    Vá em paz, guarda-te, pois todos nós precisamos muito de teu apoio e trabalho.

    FELIZ 2016.

  3. Sylvia says:

    Olá Roger!
    Já li algumas de suas obras, dentre elas “Akhenaton”, “Atlântida no Reino da Luz”, “A Nova Era”, etc. e minha pergunta é simples: Atualmente onde estão e como vivem os personagens de Ramósis e Isetnefret? Você ainda tem contato espiritual com eles?

  4. ARCENI JOSE DALMOR0 says:

    Peço que seja divulgados para que todos do UC…, nós façamos uma egrégora de LUZ em favor do Brasil, para que tudo em Brasilia corra de forma ordeira e pacífica.

    Grato

    Arceni.

  5. Lucas Diniz says:

    Roger, estou ansioso pelas próximas respostas!!

    Espero que essa coluna do site volte a ativa, pois é umas das quais mais me interesso.

    Abraços fraternos

  6. ARCENI JOSE DALMOR0 says:

    Boa noite !!!

    O irmão Roger tem alguma previsão para o retorno do Link – Roger Responde?
    grato
    Luz e Paz.
    Arceni.

  7. Valeria Prestes says:

    Boa tarde.

    No meu ver sobre o espírito que reencarna de tempos em tempos ao qual nos conhecemos como Moisés, está sujeito a erros e acertos.
    Dentre muitos espíritos em missão que voltam a Terra, ele tem seus méritos e sua evolução espiritual.
    Mas no passado também teve sua ambição e sua agressividade que ainda se apresentam, mesmo depois de muitas vidas sucessivas.
    Moisés veio também como Elias, João Batista e o temido Maomé.
    O calendário chega ao fim mais uma vez.
    Hermes não lhe disse que o língua de fogo reencarnou?
    Está aqui em terras brasileiras…
    O tempo está esvaindo.
    Espero que faça menos estragos dessa vez.

  8. José Hertz says:

    Sei que seus livros foram escritos antes do fator Javé ser conhecido pelas revelações de Jan Val Ellam, gostaria de informar aos leitores que a maioria das literaturas espiritas se referem a Deus, como se fosse o Pai Amantissimo, aquele que criou as centelhas divinas e atribuem a ele a criação desse universo imperfeito e mergulhado na angústia.
    Para reflexão dos leitores, na necessidade de deixarmos de ser crianças espirituais, diria que esse universo foi criado por uma divindade co-criadora que após a criação indevida (não recebeu autorização do colegiado de co-criadores, por haver problemas no projeto da criação), que após a criação sua mente foi sugada pela criação se quantizando na coisa chamada Javé, caindo, esquecendo de sua condição de divindade.
    Por tanto o universo não foi criado pir Deus e sim por uma divindade decaída., que não é Deus.

  9. Dom Tamer says:

    Curiosidade ??? Na história evolutiva , o ser humano! Todos, exatamente , todos , que chegaram na condição – e isso, uma necessidade inerente – de Santos ! Tiveram abdicar do, SEXO!!!! Ou seja, a igreja católica , tem suas razões ao exigir o celibato !!! Então , preparem-se! Indistintamente ! Todos nós , chegaremos lá ! Pois o Pai ! Nos criou ignorantes, e o destino é tornar-mos , Santos!! De outra forma !? Deus não seria , justo!!!

  10. ARCENI JOSE DALMOR0 says:

    Boa noite Irmão ROGER !

    Quando está previsto um retorno do link ROGER RESPONDE ?

    Sabemos que estás se dedicando a edição de mais um livro, lhe desejamos
    Proteção divina do Cristo e de Hermes, para essa sua missão Crística de nos
    trazer tanta LUZ até nós.

    Gratidão ETERNA.

    Arceni.

Deixe um comentário