Quando ficamos doentes, estar perto de quem amamos é um conforto. Foi pensando assim que o hospital Juravinski, em Ontário, no Canadá, começou a permitir as visitas dos animais de estimação aos seus donos. O programa chamado “Zachary’s Paws for Healing” foi inspirado na história do jovem Zachary, 25, que apresentou melhoras significativas no tratamento médico depois que recebia as visitas de seu cãozinho.
“Zachary ficou no hospital diversas semanas e estava muito doente depois de um transplante de células, e pedia muito para ver o seu cão, Chase. Nós ‘infiltramos’ o Chase no hospital e o efeito que isso teve em Zachary foi incrível. Quando Zachary soube que não ia conseguir vencer a luta, ele fez-me prometer que iria começar a organização. Tivemos a nossa primeira visita oficial a 15 de setembro Donna, idealizadora do projeto e tia do jovem.
Segundo ela, a visita de animais de estimação melhora os sinais vitais, evita a depressão e o sentimento de isolamento, melhora a comunicação e motiva o paciente ao revelar uma razão para melhorar e voltar para casa. As visitas são semanais e duram cerca de uma hora. Os animais são limpos antes de entrar no hospital e são mantidos longe de outros pacientes.
No Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), já permite a visita de animais semanalmente às crianças que fazem tratamento contra o câncer. Por sua vez, a ONG Patas Therapeutas, além de hospitais, leva os animais para asilos e abrigos em São Paulo (SP) e Porto Feliz (SP). Por meio da interação com os animaizinhos, a entidade já atende mais de 10 mil pacientes e conta com 70 voluntários.
Link da notícia: http://jornaldeboasnoticias.com.br/bichinhos-que-curam-as-dores/
Paz e Luz a todos!