Nicolas Neesley tem passado dias difíceis na escola. Esta semana, a meio do recreio, viu um amigo da terceira classe a ser rodeado pelos mais velhos, do quinto ano. Tentou ajudá-lo e acabou agredido.
A mãe, Shamayne Neesley, contou à ABC que os mais velhos “cuspiram” no filho, que chegou a casa com nódoas negras. Mas a resposta de Nicolas foi tudo menos recíproca.
Em vez de devolver a raiva, o menino decidiu escrever uma carta ao bully que o magoou, onde até lhe deixou uma alternativa à violência.
“Querido amigo, não tens de atormentar os outros. Se não tens amigos, fá-los! É muito simples. Mas tu já tens um amigo, sou eu! Eu prometo ser atencioso, respeitador e responsável”, escreveu Nicolas, citado pelo Huffington Post.
Para acessar a notícia clique aqui
Reflexão:
São atitudes assim que fazem com que as pessoas tenham esperança de tempos melhores. Cada vez mais vemos crianças dando lição de humildade, de amor a humanidade, com essa atitude lembramos aquela incrível mensagem de Jesus: “Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o Reino dos Céus” (MT 19, 13-15).
Paz e Luz!