278 – Pergunta (12/10/2015): Olá, caro amigo Roger. Antes de mais nada gostaria de agradecer por todo esforço e dedicação na tarefa de difundir o Universalismo Crístico, a cada novo livro publicado um jorro de luz e esperança se faz presente em nossas vidas e suas palestras são inspiradoras. Em uma de suas palestras dissestes que a eterna luta não é entre o bem e o mal, mas sim entre conhecimento e a ignorância. Embora concorde, dragões e magos negros são espíritos milenares, detentores de um conhecimento que a humanidade encarnada sonha em conquistar e, conseguirá, em séculos ou milênios futuros. Sendo assim, por que seres com tamanha experiência evolutiva adquirida em várias moradas estelares e um vasto conhecimento espiritual e das leis divinas que regem a evolução no Cosmo se oporiam à tudo que é inevitável e inexorável, como a ascensão do espírito imortal à angelitude, amor universal incondicional e a o que é bom, puro e belo no mundo? Pensar que isso ocorre por simples orgulho, egoísmo e arrogância de seus espíritos é menosprezar sua evolução. Por que agiriam da mesma maneira que a humanidade, a qual é um exemplo de falhas morais?
Roger: A pergunta é bem interessante e creio que será melhor e mais detalhadamente respondida no próximo livro que estamos elaborando com previsão de lançamento para meados do ano que vem. Neste livro abordaremos a origem dos magos negros atlantes e seu império sobre o mundo. Fato que se estende até os dias atuais.
Pode parecer óbvio que o caminho do Bem e da evolução seja o único e mais sensato a seguir. Mesmo assim, todos sabemos disso no plano físico e quão poucos seguem este rumo… Por que será? A imensa maioria vive seduzida pelo poder, conforto e riqueza; colocando em segundo ou terceiro plano os valores da alma. E não podemos nem mesmo alegar que no plano espiritual eles sabem e tem certeza de que a vida espiritual existe e é dirigida conforme as diretrizes de Deus. E que aqui, no plano físico, muitos são ateus e não possuem fé suficiente nestas informações espirituais. Só que no próprio plano espiritual existem muitas dúvidas a respeito disso tudo. Deus não aparece em praças públicas discursando sobre como são as coisas verdadeiramente. Lá, como aqui, existem muitas teses e teorias a respeito dos destinos da Terra e da evolução. Muitos espíritos por lá não creem também em Deus e de que exista um propósito divino para a humanidade. Lá, como aqui, é um palco de evolução, e nas esferas vibratórias mais baixas reina semelhante incredulidade, e que é muito bem explorada pelos regentes das trevas, que sabem disso tudo, mas preferem não abrir mão de seus pontos de vista. Eles não são ingênuos ao ponto de desconhecerem o caminho traçado por Deus. Contudo, traçam rotas alternativas e não se preocupam com a inexorabilidade das leis de Deus. Eles sabem que possuem a eternidade para “render-se” a Deus. Enquanto isso, preferem ficar sendo “deuses” de seus próprios interesses e dominar a humanidade alienada que lhe é escrava.
Além disto, existem caminhos evolutivos que desconhecemos. A humanidade terrena ainda precisa de instrumentos de dor e sofrimento para despertar para a evolução. Estes irmãos regentes das trevas, indiretamente, algumas vezes sem saber, trabalham segundo o plano de Deus. Caso eles não existissem e não despertassem a humanidade para a reflexão através da dor, a futilidade e o desprezo ao “Sagrado” seria ainda bem maior. Basta ver como o Brasil decaiu espiritualmente nas últimas décadas, graças a elevação do padrão financeiro de seu povo. Antes, procuravam templos religiosos para dirimir suas necessidades espirituais e psicológicas, agarrando-se a Deus em momentos de dificuldade. Hoje em dia procuram os shopping centers para tentar curar, através do consumismo materialista, a depressão que o grande vazio interno lhes causa. Espíritos primários se aproximam de Deus quando a dor aperta e se afastam nas zonas de conforto. Infelizmente é assim.
Os adolescentes de hoje ressaltam essa discrepância com relação aos adolescentes do século passado. Deus e os valores espirituais a cada dia fazem menos parte do vocabulário das novas gerações. Logo, por mais incrível que isso possa parecer, a humanidade precisa da ação dos magos negros atlantes para tornar-se melhor. A regência deles na Terra ainda nos servirá de benção nos períodos que antecedem a entrada da Nova Era na Terra. Observem a decadência espiritual do povo atlante em seus últimos momentos, que relatamos nos livros Atlântida – No reino da Luz e Atlântida – No Reino das Trevas”, para entender ao que me refiro.
Quem está assistindo a novela “Os 10 mandamentos” da Record e leu os nossos livros “Moisés – O Libertador de Israel” e “Moisés – Em busca da Terra Prometida” pode observar também como os momentos difíceis nos aproximam de Deus (caso dos hebreus) e como o conforto e a riqueza em mãos de espíritos infantis leva à decadência (caso dos egípcios). O plano de Deus é perfeito. Nada ocorre sem que haja um sentido progressista e evolutivo na obra de Deus. Inclusive as ações do mal têm este objetivo. Nós é que não as compreendemos, devido a estarmos muito distanciados da real consciência. O homem vive em um mundo de ilusão e se regozija com ela. O mal precisa ser eliminado da Terra, mas, antes disso, precisamos eliminar o seu fato gerador, que é a nossa própria imaturidade espiritual e humana.
Grande resposta Róger…penso dessa maneira, também!! A Ilusão ainda nos seduz e muito!!
Roger,
Voce diz que o Brasil caiu espiritualmente, graças a elevação financeira !
Qual a sua receita então ? Ficarmos na pobreza..na miséria…pra sempre.. ?
só assim iremos frequentar os templos, só assim daremos importância a espiritualidade ?
Quanto custa um livro seu ?
Quanto custa um livro do Chico Xavier ?
Quem pode compra-los ?
Voce por acaso concorda com o templo de Salomão/luxuoso… onde custou
mais de 640 milhões ?
Concorda com a enganação/lavagem cerebral dos templos/igrejas evangélicas ?
Concorda com enrequecimento dos pastores , hoje milionários …que fazem uma novela
mal feita…e ainda com um linguagar incompatível com a época..de acordo com os seus
dogmas….
Como sempre as respostas do Roger são muito ricas e esclarecedoras! Mas nessa questão eu diria que se trata de uma luta entre a sabedoria e a ignorância… E nesse caso, os magos negros representam a ignorância.
Sucesso com o novo livro que virá!
Caro Sr. Ricardo o Roger já respondeu a todos esses questionamentos aqui mesmo neste site, por favor veja a seção de perguntas “Roger responde”. E sobre o Brasil acredito que o povo esteja passando por um karma coletivo fruto de seu erros no passado ao longo de milênios, porque esse mesmo povo é formado por espiritos de atlantes,gregos,egipcios,hebreus e etc. Um grande abraço a todos. Paz e Luz.