O menino norte-americano Vanis Buckholz assumiu o compromisso de tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Acredite: ele é presidente de uma empresa de reciclagem em sua cidade natal, Corona del Mar, na Califórnia, e o negócio está indo muito bem.
Há três anos, Vanis criou a My Recyclear e se tornou um dos mais jovens eco-empreendedores do mundo, com apenas dez anos de idade! A ideia surgiu na escola, quando aprendeu sobre a importância de reciclar. Foi assim que ele percebeu o tanto de coisas que poderiam ser reutilizadas que iam parar no lixo todos os dias. Mas é claro que, para fazer a empresa dar certo, ele contou com muito apoio dos pais.
Como se já não fosse surpreendente o bastante para um menino ambicioso, quando a empresa cresceu, decidiu doar 25% dos lucros para o Project Hope Alliance, que apoia crianças e famílias sem-teto do Condado de Orange. Inspirador, não?
Creditos: http://bit.ly/1Jkfz8S
É gratificante, vermos o poder de transformação que a educação promove em uma pessoa. Faz com que ela desperte seus potenciais, e dependendo da sua formação de valores, ainda é capaz de auxiliar o próximo. Mas não podemos dispensar de observar, que todo sucesso é motivado não só pela educação que se recebe, dos valores pessoais de cada ser, mas principalmente, do apoio para que todo sonho e/ou ambição se concretize. Ninguém nasceu só, consequentemente não vivera só, e não construirá nada sem a ajuda de alguém.
Talvez o que falte em nossas atitudes, para que o mundo realmente comece a se tornar melhor, é mais o espirito motivador de apoio, do que conhecimento intelectual e espiritual.
Talvez caiba bem aquele parafraseado popular, para nos motivar a transformar o mundo: Não dê o peixe, ensine a pescar e motive mais um pescador no mundo!
Preciso me motivar e montar a reciclebeti.
Esta notícia me leva a pensar.