Notícia da Semana – Bombas de sementes espalham flores e frutos.

Feitas com sementes, adubos e argila, as bombas de sementes, usadas por ativistas na década de 70 para plantar em praças e terrenos baldios, estão de volta. Desta vez, elas são a solução para uma possível extinção de abelhas no mundo – inclusive aqui, no Brasil.

Apelidado de Grow the Rainbow (ou cresça o arco-íris, em tradução livre), um projeto criado pelo casal norte-americano Chris Burley e Ei Ei Khin, de São Francisco, Califórnia, quer espalhar essas bombas repletas de sementes de flores para que as abelhas voltem a voar pela região.

Causadas pelo aumento no uso de pesticidas e pelas mudanças climáticas, a diminuição das colônias de abelhas é uma realidade em vários países. Responsáveis por polinizar cerca de 70% das frutas e vegetais que consumimos, as abelhas são fundamentais para a produção de alimentos.

Vendidas no site  Grow the Rainbow, as bolinhas com sementes também podem ser feitas em casa. Aqui você também pode aprender a fazer suas próprias bombas de semente.

E para ficar de olho na diminuição de abelhas no Brasil, o aplicativo a Bee Alert monitora o desaparecimento das colônias.

Fonte: As Boas Novas

Leia a notícia na íntegra neste link.

Deixe um comentário