Raimundo Arruda Sobrinho era mais um mendigo na cidade de São Paulo. Ele era conhecido localmente por sentar e escrever todos os dias no mesmo lugar. Foi assim por 35 anos… até que em abril de 2011 uma mulher chamada Shalla Monteiro ficou amiga de Raimundo.
Impressionada com o trabalho poético de Raimundo e querendo ajudar em seu sonho de publicar um livro, Shalla criou uma página no Facebook para mostrar o que o morador de rua vinha escrevendo por tantos anos. E uma aconteceu então uma surpresa…
A vida sempre nos apresenta oportunidades para prestar auxílio aos nossos irmãos. Será que estamos verdadeiramente atentos a essas oportunidades? Cada ser que desperta para a necessidade de amparar o próximo é mais um foco de luz que acende no planeta.
Leia a notícia na íntegra e assista ao vídeo neste link.
Infelizmente nem sempre nos disponibilizamos a praticar a caridade, penso que nem pensamos que poderíamos estar na pele de quem tanto sofre. Tenhamos a coragem de parar e olhar para quem está abaixo de nós, ou para quem está mesmo ao nosso lado! Se seguíssemos sempre o legado de Cristo, seriamos, sem dúvida, muito mais felizes.