Por: Gláucia Andare
São Paulo, 05 de março de 2014
Colaboração: Eloísa Soares Marcolin – Universalismo Crístico Canoas.
Nós da redação do Universalismo Crístico há muito estamos publicando em nosso canal da notícia da semana, artigos vinculados aos temas de ações de crianças que valorizam a vida dos animais.
Muitos poderiam alegar que estas crianças nada têm de especial em defender seus animais de estimação, afinal estes pequenos seres; os animais; as fazem felizes e consequentemente elas desenvolvem por eles um sentimento de posse e de afeto, e naturalmente lutam pela preservação do seu bem mais precioso. Seus “pets”.
Porém o que estamos constatando nas diversas matérias que publicamos, é um perfil que extrapola o conceito de preservação da posse. Observamos crianças de varias faixas etárias com atitudes conscientes do que é preservar a vida e como lutar pela preservação da mesma.
A cada oportunidade de divulgação deste tema, observamos uma bagagem de valores éticos e humanitários já enraizados em sua conduta, talvez fruto de uma educação diferenciada pela família, voltada mais a valores humanísticos do que materialistas. Estas crianças tornam–se referência de comportamento a outras crianças e não porque aos adultos também. Mostram como é possível transformar teoria em ações práticas, apenas com boa vontade e nada mais.
Nós do Universalismo Crístico apoiamos e compreendemos que o homem somente conseguirá se transformar em uma sociedade FRATERNA através da educação. Onde aprenderá a se autoconhecer sem medo e com espírito corajoso irá se reajustar. E conforme for galgando degraus irá através da reformulação de valores nobres, ajudando os demais a lograrem o mesmo caminho.
Dentro deste principio convidamos a todos que possam conhecer mais um trabalho realizado por estes pequenos notáveis, que apesar de tenra idade, demonstra-nos uma grande sabedoria; divulgados pela agência ANDA, clicando neste link.
Fiquei muito feliz com essa notícia das crianças que se preocupam e gostam dos animais, seria muito bom, maravilhoso mesmo que elas também pudessem entender
que os animais TODOS, merecem nosso amor, cuidado e respeito e portanto, não só os gatinhos e os cachorrinhos que eu amo demais tbm; mas temos que pensar também, nos boizinhos, franguinhos, peixinhos, afinal todos sem exceção. Já está passando da hora de nos alimentarmos sem termos que sacrificar esses nossos outros irmãozinhos.
O ser humano precisa começar a evoluir tbm nesse sentido. Cabe aos pais, especialmente nós espiritualistas nos ocuparmos com mais carinho com essa questão. Muita PAZ e muita LUZ para todos vocês.