Roger Responde 276 – A filosofia “Adventos Crísticos” e “Universalismo Crístico” são a mesma mensagem? Qual a diferença? Por que existem duas linhas? Qual é a falsa e qual a verdadeira?

276 – Pergunta (31/08/2015):  Boa tarde amigos e amigas, existe um autor espiritual, chamado Adolfo Marques dos Santos que é médium intuitivo,  e que vem divulgando em suas obras psicografadas por Therezinha Teixeira Pereira de Carvalho, os chamados “Adventos Crísticos” que diz trazer para conhecimento da sociedade, a verdadeira palavra proferida por Jesus há mais de 2000 anos, gravada no “Plano Luz” em “A Arca do Desconhecido”, cujo livro sagrado existente no arquivo Akásico da Terra e também no Vaticano. Em seu livro “O Fim dos Tempos e os Discos Voadores”, relata que entre os integrantes das sagradas fileiras, Apolônio de Tiana é o coordenador geral da implantação na Terra dos Adventos Crísticos. A equipe, liderada por Apolônio, organiza os grandes eventos espirituais envolvendo os quatro pilares da nossa sociedade, mas e execução fica por conta dos encarnados, sob a assessoria dos desencarnados. Dentre eles encontra-se Nicanor e sua equipe que primam pelo despertar de nossa força superior, bem como outro ser especial, Túlio Celine, cuja tarefa primordial desenvolve na coordenação dos eventos ligados aos planos espirituais. Já há algum tempo venho acompanhando, lendo, estudando e divulgando o Universalismo Crístico, segundo os parâmetros divulgados por Roger Bottini Paranhos, que através da Espiritualidade Superior vem relatando as “verdades imortais” para o terceiro milênio, sob a orientação do Mestre Hermes. Assim sendo, o meu questionamento é o seguinte: tratam-se de “duas correntes filosóficas” que, à primeira vista, trabalham com o mesmo “assunto” ou existe alguma diferença? Estão correlacionados ou seguem caminhos e orientações diferentes da Espiritualidade Superior? Do meu ponto de vista, só pode existir “um caminho”, uma vez que o “tema” em questão visa um único propósito: o despertar da humanidade e a sua união fraternal diante dos ensinamentos de Jesus e das leis imutáveis de Deus… Não pode coexistir dois “Projetos Divinos”, com nomes diferentes, seres humanos encarnados e desencarnados trabalhando sob orientações da Espiritualidade Superior e que visam os mesmos objetivos!!! Em resumo, qual é o “objetivo” disso tudo: Universalismo Crístico ou Adventos Crísticos??? Como podemos ou devemos nos posicionar diante desse “impasse”, para que possamos trabalhar de forma honesta e correta??? No final, creio eu, que a Verdade prevalecerá, pois com as Leis de Deus, não devemos brincar ou ficar em dúvidas qual caminho à seguir… Espero que possam me entender, para que possamos, juntos, continuar com projetos que sejam fiéis à toda a humanidade, em qualquer plano de existência da vida! Abraços e aguardo contatos!

Roger: Sinceramente, confesso que este e-mail me deixou preocupado. Estamos há anos demonstrando, através do Universalismo Crístico, que as religiões e filosofias espirituais são diferentes porque atendem ao nível de consciência de cada povo e de cada época da história da humanidade em que foram reveladas. Portanto, as religiões são diferentes porque cada ser humano é diferente; pois possui bagagem espiritual, cultura humana e nível de desenvolvimento de consciência diferentes.

A colocação deste leitor afirma que “só pode existir um caminho”… Muito pelo contrário, querido irmão. Seria assim se fôssemos robôs pré-fabricados e, além disso, criados exatamente no mesmo instante e com a mesma programação interna. Deus aposta na diversidade para estabelecer a evolução tanto individual quanto coletiva da humanidade. O Espírito Criador se manifesta das mais diferentes formas para atender aos diversos níveis de evolução e consciência de seus filhos. Por isto existem tantas religiões pregando verdades relativamente diferentes, mas que se mantém unidas em sua essência. A essência do Deus guerreiro, Yahwéh, de Moisés, é a mesma do Deus “Pura Consciência” do Espiritualismo moderno. Por isto não devemos acreditar em nenhuma informação ao “pé da letra”, mas sim absorver a sua essência crística.

Analisei esta filosofia que afirmas, através de rápida pesquisa realizada na Internet, e observei que se trata de uma visão unificadora apenas focada no Cristianismo, ou seja, na mensagem de Jesus. Trata-se de um ecumenismo das religiões cristãs, assim como ocorre com a mensagem da Legião da Boa Vontade. Já a mensagem do Universalismo Crístico é global, pois aborda a mensagem das filosofias espirituais de todas as principais religiões da humanidade, tanto do Ocidente como do Oriente, procurando focar-se na essência destas mensagens e se libertar de rituais e crenças religiosas que, em vez de libertar consciências, terminam por escravizar.

Além disto, o Universalismo Crístico tem por objetivo promover o avanço da consciência espiritual, transcendendo as mensagens espirituais já conhecidas. Indo além da mensagem de Jesus e dos demais avatares que construíram a base espiritual sobre a qual todos nós estamos evoluindo no decorrer dos séculos. O Universalismo Crístico é dinâmico e de caráter evolutivo, tanto em sua essência quanto em sua filosofia. Não existem dogmas e verdades absolutas imutáveis. Somente Deus é Absoluto e Imutável. E, em nosso atual estágio evolutivo, não temos como conhecer Deus em sua plenitude. Temos apenas verdades relativas a respeito do Criador. As “leis Imutáveis de Deus”, que afirmas em tua mensagem, lamento informar, mas as desconhecemos… O que temos são interpretações humanas disso… Portanto, precisamos ampliar a nossa consciência e evoluir passo a passo, com bom senso e discernimento, em direção à Sabedoria Divina. “Plano Luz”, “Arca do Desconhecido”, “hierarquia de mestres responsáveis pela Terra”… creio que isto tudo está mais na interpretação do médium do que em fatos propriamente ditos.

Quem está certo e quem está errado? Não existe um “impasse para que possamos trabalhar de forma honesta e correta” como tu afirmas em tuas colocações. Todos estão corretos! Apenas as mensagens são diferentes para atender a cada nível de consciência e a cada crença espiritual. Mas, em essência, as duas filosofias que questionas buscam levar o homem ao despertar espiritual e a busca da expansão de sua consciência. Nada mais que isso. E veja bem: se alguma delas defender a ideia de que ela é a verdade absoluta e o resto é mentira, então, meu irmão, sacuda a poeira de tuas sandálias e segue o teu caminho, porque ali não é um caminho genuinamente de Deus.

Queridos amigos, responderei a próxima pergunta somente no dia 28 de setembro, depois do retorno de nossa viagem ao Egito. As fotos e relatos desta grande viagem, em que visitaremos a cidade celestial de Akhenaton, serão publicadas posteriormente em meu perfil do Facebook, assim como fizemos em todas as viagens anteriores. Paz e Luz a todos!

3 Responses
  • ricardo
    ago 31, 2015

    Opinião :

    Antes de procurarmos entender sobre Discos Voadores, Registro Akáshico…Atlandida..
    Vaticano

    Estamos esquecendo antes de desenvolvermos no Amor , na Ternura, na fraternidade…
    a estender a mão e a sorrir para o nosso semelhante….

    Estamos muito querendo aprender e pouco a fazer …….

    Psicografia, RJ, 27 de agosto de 2015 – 22:00

    Lembras que um dia tirastes espinhos da rosa física,nascida na natureza do orbe físico

    Terás pelo percurso da vida também a tirar espinhos da alma alheia

    Lágrimas vieram aos olhos da matéria através da alma que clama amor

    Cada gota responde o clamor que temos a Deus

    Não canse , não desista agora,não desanime…

    Procure os que te amam, o colo da ternura e da alegria

    Esteja com a espada a mão direita e o escudo a mão esquerda

    A espada da coragem, o escudo da verdade…e a luz da justiça conduzirá a vitória
    da alma

    [Reply]

    ricardo ago 31, 2015
    Responder
  • Odolfo Neto
    set 3, 2015

    Ponto de vista:
    Muito madura a opinião do Roger, que Deus continue iluminando esta alma missionária, para que ele como instrumento do alto possa ir ajudando a despertar muitas consciências que ainda vagueiam pelas trevas da ignorância.
    Observo os ensinamentos do Universalismo Crístico já algum tempo, e tem me trazido muitos esclarecimentos. Concordo que ninguém é detentor da verdade, mas que cada um passe pelo crivo da sua consciência aquilo que vem como título de informação. A verdade absoluta só Deus, o resto ainda é tudo relativo. Abraços!

    [Reply]

    Odolfo Neto set 3, 2015
    Responder
  • Rita de Cassia Marques Falcetta
    set 29, 2015

    Tenho tomado conhecimento das ideias de Roger pelos seus livros sobre a Atlântida-essa conhecida desconhecida em nossas consciências espirituais e realmente devo concordar com sua resposta dada ao leitor. Eu li certa vez em Santo Agostinho, que em seu tempo de jovem, ainda não santificado, as discussões religiosas eram inúmeras, e de todos os matizes. Vivemos agora um novo tempo mas os espíritos ainda são os mesmos, com suas dúvidas e incertezas sobre a divindade. Com certeza nós devemos buscar sempre as respostas nos ensinos de Jesus e nos perguntar se o que lemos vem ao encontro com seu exemplo de Amor e caridade. Abçs

    [Reply]

    Rita de Cassia Marques Falcetta set 29, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *