Roger Responde 268 – Por que Deus nos cria puros e ignorantes e temos que trilhar todo esse caminho para a Luz? Por que Ele já não nos cria evoluídos? Explicações sobre o terremoto no Nepal.

268 – Pergunta (11/05/2015):  Oi Roger, tudo bem? Na página 226 do livro  “A Nova Era – Orientações Espirituais para o Terceiro Milênio”, Hermes nos diz que Deus nos criou por amor e que Ele nos cria puros e ignorantes. Talvez seja ignorância da minha parte, por não conseguir compreender toda a obra do Criador, mas por que Deus parece criar um jogo para nós? Por que nascemos ignorantes e temos que trilhar todo esse caminho para a luz? Por que Ele já não nos cria evoluídos? Obrigado!

Roger: Querido amigo, evolução é uma conquista, assim como o mal e a imperfeição. Deus nos cria “vazios”, sem nada, nem de bom, nem de mau, sem nenhuma condição ou característica que nos sobreponha aos nossos semelhantes. Se Deus nos criasse evoluídos, esta não seria uma aquisição nossa, mas sim uma condição imposta por Deus, retirando-nos a possibilidade de conquista e de aquisição de uma personalidade especial e única no Universo. Se fôssemos criados evoluídos, seriamos pouco mais do que robôs sem personalidade e mérito.

Sofrer não é ruim. O sofrimento nos leva à reflexão e ao aperfeiçoamento de nossa alma. A vida parece um jogo quando não a compreendemos e não percebemos os resultados a serem colhidos. Aquele que se espiritualiza e compreende os objetivos da vida criada por Deus, torna a caminhada mais fácil e a sua aquisição de evolução se torna uma jornada muito bela, empolgante e maravilhosa, dando sentido a sua própria vida. Já aquele que se prende ao mundo das ilusões, se atormenta, sofre e se enreda nas teias da depressão. Evoluir é uma fantástica jornada de autoconhecimento e aperfeiçoamento da alma, com o objetivo de tornar-se um ser melhor a cada dia. Quem vive distante da sabedoria espiritual, sofre e se deprime, por desconhecer a magnitude da obra de Deus.

Estes dias mesmo uma pessoa me questionou sobre a existência de Deus após as notícias do terremoto no Nepal que vitimou milhares de pessoas. Ele afirmou que a crença em Deus se desmonta a partir de situações como esta. E disse-me que, se há um ente supremo, ele é menos poderoso do que se apregoa, ou não é tão bom; já que permitiu aquela tragédia que resultou em tantas mortes entre um povo pobre, sofrido e tão religioso.

Eis um argumento que passa pela mente das pessoas que vivem longe de um real entendimento de Deus e dos objetivos da vida humana, criada pelo Todo Amoroso e Poderoso Espírito Criador. O povo do Nepal crê em carma, logo (provavelmente) os terremotos sejam frutos das crenças religiosas desse próprio povo, que gerou uma reação de semelhante intensidade por causa de suas crenças…

No final do ano passado cerca  de 1 milhão de fiéis se dirigiram para um remoto templo no sul do Nepal, onde milhares de animais foram abatidos como parte de um ritual de sacrifício para homenagear a deusa hindu Gadhimai. Seus devotos acreditam que sacrificar um animal em sua honra atraí prosperidade. Este é um ritual que é realizado a cada cinco anos. Em 2009, penúltima vez em que foi realizado, homens com espadas executaram cerca de 300 mil búfalos, ovelhas, cabras e galinhas durante dois dias frenéticos de insanidade, assistido por milhares de pessoas.

Sacrifícios geram energias negativas e, consequentemente, geram mais mortes…  Deus está sempre presente. A lei do carma é implacável. A visão estreita dos homens é que não percebe a presença divina em todas as coisas. Existe uma energia universal, oriunda de todos os seres do planeta, que influencia diretamente as reações de Gaia. Eis a presença da energia Vril… O fluido cósmico universal… O planeta reage às nossas ações e intenções. Ele é um corpo vivo que possui alma, também, como nós, e está interligado a todos os seres vivos. O derramamento de sangue, seja em qual circunstância for, fere o equilíbrio das coisas… e resulta em reações de igual intensidade. Como diz o ditado: o planeta não reclama, ele se vinga…

Poucos dias atrás tivemos uma grande derrota aqui em Porto Alegre… Um projeto de lei visava proibir o sacrifício de animais em rituais religiosos.  No entanto, os religiosos que praticam esses rituais estúpidos e medievais pressionaram ferozmente  a assembleia legislativa do RS… O projeto não foi aprovado. E mais uma vez a ignorância das religiões prevaleceu sobre o amor e o bom senso. O derramamento de sangue dos animais continuará em nome de uma fé obsoleta e insana. E assim caminha a humanidade… alienada e reclamando dos infortúnios gerados por ela mesma.

5 Responses
  • rlopes@crowley.com.br
    maio 11, 2015

    Excelente a reposta do Roger,….Magnífica !!!

    A única coisa que me deixa triste….é saber que o Brasil está sendo dominado a cada
    minuto pelas igrejas evangélicas…logo serão a maioria…a partir de 2019

    Não veio aqui criticar qualquer religião e sim apontar o que há de verdade por detrás nesse atual e futuro domínio político e religioso da população brasileira.

    Me entristece ! saber que tão poucos conhecem a essência dos verdadeiros esclarecimentos do espírito em sua jornada evolutiva..

    Por um lado me orgulho desse espaço…de outro,… vejo os mais carentes ( que são nossos irmãos) sendo dominados por uma lavagem cerebral imposta pelos falsos religiosos, onde o único objetivo é o enriquecimento e o poder !

    Triste ! Lamentável ! Mas é o que está acontecendo no Brasil ….

    [Reply]

    rlopes@crowley.com.br maio 11, 2015
    Responder
  • Lucio Jesus
    maio 11, 2015

    Não devemos misturar a politica religiosa com a intensidade universal da Trindade (núcleo), somos duos quando eu sou você e você é eu, e juntos somos EUS = DEUS (trinos).
    Filhos de Deus, e temos que aprender a gostar de verdade uns dos outros, porque somos irmãos na Santidade Eterna.
    Física Quântica pura!
    Na politica religiosa, cometeram em quase todas as religiões injustiças sociais, por seculos e seculos, quando o poder viram interesses próprios dos indivíduos (uno), portanto não podemos comparar este plano com planos Celestiais.

    Parabéns pelo tema e um forte abraço Roger

    Lucio Jesus

    [Reply]

    Lucio Jesus maio 11, 2015
    Responder
  • Paulo Montenegro
    maio 11, 2015

    Meus DEUS, Roger

    Não sabia disso

    Vi o vídeo no youtube dos sacrifícios no Nepal, cinco meses antes do terremoto

    Que civilização é essa ? Estamos no ano de 2015

    https://www.youtube.com/watch?v=DLWL_nsEqHg

    [Reply]

    Paulo Montenegro maio 11, 2015
    Responder
  • Lucio Jesus
    maio 11, 2015

    Na maioria das igrejas dizem, Santo, Santo,Santo ele é poder e a gloria sobre todas as coisas, mas ninguém explica que estes Santos são os Anjos Serafins com seus entendimentos finais onde passaram pelos aprendizados sobre o Amor, que é formado pela caridade, humildade e compaixão, e que estes Anjos somos nós prontos e discernidos em saber qualificar as diferenças entre o bem e o mal, e na união dos Santos é onde provamos que somente pelo Amor temos este merecimento.

    Hoje vivemos no livre arbítrio, exatamente para sofrer e também ser feliz, pois a felicidade esta bem dentro de nós, mas alguns estão sempre procurando a felicidade no futuro, e não sabe que é exatamente no presente que temos que vive-la, pois o futuro não existe, estamos sempre no presente e somente no presente.

    O compartilhar em igualdade e plenitude de desejar o bem para o próximo, não esta relacionado com dinheiro, mas sim com as satisfações de desejar o mesmo criando uma sintonia de energias nos desejos.

    Roger escrevi no livro sobre Santidade Quântica que estou terminando,dando um exemplo como os músicos que tocam de ouvido, e digo o seguinte:

    O musico Quântico, tem o poder de ir buscar no universo sideral as próprias inspirações perfeitas nas criatividades, e conforme a onda do sentimento momentâneo consegue buscar dentro do universo, conseguindo passar pelo seu coração, e através dos seus sentimentos, um colocar de uma nota musical perfeita para o agrado de todos os ouvintes.

    Nada substituirá esta vontade de mostrar um pouco da sua alma, quando ele se oferece, para o agrado e satisfação de todos em igualdades.

    Estas inspirações vêm para colaborar e nos comover em emoções fantásticas, e partilhadas com todos os ouvintes, fazendo com que todos sintam as mesmas emoções puras e amorosas nas satisfações.

    Um musicista Quântico nestes momentos, e ele, esta sendo permitido, mostrar seu sentimento e grau de satisfação, quando se torna transcendental nas inspirações da criação verdadeira.

    Vamos dizer que ele é humilde nas igualdades, por querer e saber dividir o mesmo prazer, colocando todos em uma zona de conforto para o ouvido e o coração, criando atos de compaixão, e de poder distribuir suas satisfações em igualdade fazendo todos enxergar o colorido e imaginário.

    Cada um enxergando um filme delicioso e lindíssimo!

    As sensações são de quase transe geral de satisfações para todos envolvidos em um mesmo momento!

    A energia Quântica está intrínseca dentro de nós, mas temos que tentar compreender que temos que nos amar nas igualdades!

    A caridade está em colaborar com o próximo partilhando!

    Músicos têm que ser humildes na hora que tocam, até porque se eles não colaborarem uns com os outros não sai musicas.

    Imaginem um tocando rock outro samba e outro valsa, cada um em um compasso diferente, que confusão seria.

    O musico Quântico toca sua musica, em uma situação intuitiva angelical, buscando sons verdadeiros e cristalinos, sabendo e sendo permitido a dividir em igualdades este compartilhar, exibindo belos momentos recebidos nestas intuições, e transmitidos à própria perfeição da alma, e de um plano Maximo da Santidade recebida.

    Oferece um estagio da alegria quase parando o tempo por alguns momentos!

    Lucio Jesus

    [Reply]

    Lucio Jesus maio 11, 2015
    Responder
  • gessica
    maio 12, 2015

    Ola , estou espantada e muito feliz de ter lido esse artigo, fui criada na igreja catolica mas hoje sigo crendo e amando somente a Deus e concordo com tudo citado , estamos sofrendo pelo que causamos !

    Forte abraço !

    [Reply]

    gessica maio 12, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *