Roger Responde 257 – Qual a relação entre Jesus e Osíris? Jesus era a reencarnação de Osíris, deus do antigo Egito?

257 – Pergunta (02/02/2015):  Olá, Roger! Recebi semana passada meu exemplar de “Akhenaton – A Revolução Espiritual do Antigo Egito”, e devo dizer que comi o livro com os olhos. Akhenaton cresceu mais ainda em meu coração. Minha dúvida está na página 108, no diálogo entre Radamés e Ramósis sobre o Grande Espírito: “Ele era o espírito a quem eu e tu chamávamos de deus Osíris, responsável pelos nossos destinos tanto aqui, como na Terra do Poente, que é o mundo espiritual.” A pergunta é a seguinte, se Osíris foi uma das encarnações de Jesus, ou se Jesus era o responsável pelo destino deles nos diferentes planos de existência, a quem eles atribuíam a tarefa a Osíris? Espero que tenha ficado clara a pergunta. Muito obrigada pelo tempo e obrigada pelo trabalho maravilhoso que vocês desenvolvem.

Roger: Não, de forma alguma. Jesus só teve uma única encarnação na Terra, quando nos trouxe a mensagem revolucionária do amor, há dois mil anos. Nos diálogos do livro “Akhenaton – A Revolução Espiritual do Antigo Egito”, Ramósis procura explicar a Radamés que Jesus era o responsável pela evolução do mundo, o governador espiritual da Terra. Só que os egípcios antigos entendiam que Osíris era o deus responsável por isto, devido as suas crenças politeístas. Então foi uma forma de Hermes esclarecer aos olhos de seu discípulo aquela questão.

Como pode ser percebido neste diálogo, onde Ramósis chama Jesus de o “Grande Espírito”:  “Impressionado com as palavras que ouvia, eu disse: Mas quem é este Grande Espírito?  Será um novo deus que desconheço? Radamés, disse-me Ramósis, tenha a certeza de que só existe um único Deus, criador da vida e de todo o universo, do qual somos seus filhos.  Esse espírito que te falo, trata-se do grande responsável pela evolução espiritual em nosso mundo.  Ele era o espírito a quem eu e tu chamávamos de deus Osíris, pois ele é o responsável pelos nossos destinos tanto aqui, como na Terra do Poente, que é o mundo espiritual”.

Lembro, também, que faremos mais uma fantástica viagem ao Egito em setembro deste ano. E nesta viagem visitaremos novamente a cidade de Tell-el-Amarna, que foi edificada por Akhenaton há 3.300 anos atrás. Esta é uma visitação rara nas viagens tradicionais de turismo ao Egito. Pouco resta daquele tempo em Amarna, mas é algo inesquecível pisar no solo sagrado onde foi realizado tão importante projeto, que relatamos neste livro, e visitar as tumbas de Akhenaton e Meri Rá (Ramatís). Quem deseja realizar esta viagem, veja o roteiro completo que está disponível para download (em arquivo PDF) no site www.universalismocristico.com.br e entre em contato com a Caprice Turismo para informar-se, mesmo que não tenha certeza ainda se poderá ir na viagem, com o objetivo de colocar o seu nome na lista de interessados e, assim, ser informado do andamento no número de vagas e demais informações. E-mail para contato: sigmar@capricetour.com.br  Fones: (11)4523-0782 / (11) 98233-1630 (TIM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *