Roger Responde 237 – É realmente obrigatório nosso recolhimento todas as quartas-feiras às 22 horas para a vibração coletiva do Universalismo Crístico? Podemos vibrar em outro horário?

237 – Pergunta (18/08/2014):  Roger, entendendo que as limitações do tempo e do espaço são exclusivas do mundo físico, é realmente obrigatório nosso recolhimento todas as quartas-feiras, 22 horas para a vibração coletiva do Universalismo Crístico? A pergunta se deve ao fato de outro grupo de espiritualistas, de abrangência mundial, reservar as quintas-feiras, 20 horas, para seus estudos e meditações, mas em função da irrealidade do tempo/espaço, somos autorizados a realizá-los em qualquer dia ou horário e informados de que a nossa elevação ou transporte (como prefira) ao local sagrado já adiciona nossas vibrações à causa objeto de vibração, como também, recebemos todos os benefícios como se lá estivéssemos no local e horário estipulados. Abraço.

Roger: Entendo como válido realizar a vibração coletiva e mentalizações de luz para o planeta a qualquer momento que não o que definimos, ou seja, às quartas-feiras às 22 horas. No entanto, a vibração coletiva do Universalismo Crístico é baseada e alicerçada nos conceitos da Noética, tanto como filosofia, assim como ciência.

A Noética tem por pressuposto que o somatório de ideias, crenças, opiniões e pensamentos de cada um (e a forma pela qual tais conceitos se relacionam entre si e com o mundo externo), podem influenciar no Todo. No Oriente, Buda disse que o mundo é criado por nossos pensamentos, que a consciência está em toda parte e que a realidade e a vida são uma só, estando todos os seus elementos constituintes inextrincavelmente ligados por teias de interdependência. Diversos povos indígenas ao redor do mundo compartilham dessa visão em alguma medida. Hermes, o mentor espiritual do projeto Universalismo Crístico, afirma na famosa “Tábua de Esmeraldas” que o “mundo é mental” e que o “que está em cima está em baixo”, e vice versa.

Logo, acreditamos que a força de nossos pensamentos unidos em determinado dia e horário possui poderosa força de influenciar no Todo. Por este motivo, cada quarta-feira estabelecemos um tema específico com o objetivo de as pessoas mentalizarem a mesma energia e ficarem focadas no mesmo tema exatamente no mesmo horário.

 Experimentos demonstram que as plantas possuem uma espécie de consciência, responsiva tanto a estímulos ambientais quanto a pensamentos humanos. Outros experimentos acusam uma capacidade de leucócitos retirados de doadores e mantidos separados em laboratório de responderem da mesma forma que seus doadores que eram submetidos a estímulos definidos, sugerindo a existência de um elo invisível entre ambos, numa forma de biocomunicação à distância em nível celular que foi atestada para outros tecidos e organismos. Experiências foram realizadas, também, com moléculas de água, atestando que elas reagiam de forma consciente a estímulos de amor ou de ódio. Na cidade de Boston nos EUA foi realizada uma experiência onde um grande grupo realizou orações pela paz na cidade durante um período pré-estabelecido. Depois foi verificado que durante aquele período os índices de criminalidade reduziram de forma expressiva em Boston.

O Universalismo Crístico acredita na linha de pensamento da Noética, que valoriza diretamente a contribuição de todos os membros, ou seja, a inteligência coletiva. Sabendo que estamos todos unidos naquele exato momento, nos sentimos mais fortes e mais forte se torna nossa fé nos resultados, atingindo o objetivo a que nos propomos. Somos todos um! Portanto, mesmo valorizando mentalizações realizadas fora de nosso horário e de outros grupos, recomendo a todos a respeitarem o horário das 22:00 as 22:15 de todas as quartas-feiras (horário de Brasília). E leiam o tema elaborado pela nossa equipe (disponível no site toda semana, 48 horas antes da vibração coletiva). É um trabalho árduo e realizado com muito amor. Vamos Valorizar e divulgar este trabalho de luz!

Aproveito a oportunidade e renovo o convite a todos que queiram participar com a sugestão de temas e elaboração de textos para a vibração coletiva. Entrem em contato com a equipe do UC através do e-mail uc.novaera@gmail.com enviando suas sugestões e os melhores temas e textos serão selecionados para as próximas vibrações. Lembro que o UC é de todos nós, que acreditamos no projeto e temos consciência da importância da nossa participação efetiva na construção do mundo em que queremos viver.

3 Responses
  • Muito bem explicado e exposto Caro irmão Roger,!!!

    Para esse nosso irmão que formulou a pergunta, acrescento que
    a junção de todos no mesmo horário, forma uma EGRÉGORA….
    poderosa força mental e espiritual ……
    Abraço fraternal
    Arceni

    [Reply]

    Responder
  • ago 18, 2014

    Não acredito que oração alguma coletiva possa diminuir de forma expressiva ou não a
    criminalidade em algum lugar/cidade , conforme foi mencionado no texto ( em Boston)

    Acredito sim ! nas leis justas e um sistema correto projetado e desenvolvido pelo homem, onde a violência, crimes … possam ser a cada dia amenizados,…resolvidos…pela própria
    conduta, moral e a inteligência que Deus nos concedeu.

    Nem tudo deve ser resolvido, (muito menos é dever)… pela espiritualidade na vida cotidiana do ser humano.

    Hoje se fala muito em destruição do Planeta nas mais variadas formas, seja da natureza
    até o consumo de drogas, a criminalidade…corrupção,… a fome !

    Mas é o homem que inicia tudo isso, com a sua própria destruição interior, que se exterioriza na destruição das mais belas formas de vida.

    A oração é um bálsamo para a alma,..mas o homem não deve progredir, baseado
    somente a ela, deve criar suas leis com sabedoria para um mundo mais íntegro.
    onde todos possam ter acesso a tudo que leva o homem ao seu progresso material e
    espiritual.

    [Reply]

    Jeferson M. pereira Reply:

    A situação que o planeta se encontra é culpa justamente pelas pessoas vibrarem negativamente, se importando mais com noticias ruim do que com as boas, realmente uma mágica não sera feita com a vibração, mais ameniza muito as coisas , como consta no livro do próprio Roger se não me engano Sob o signo de Aquário, graças as vibrações da espiritualidade o planeta ainda não teve seu fim.
    Desde sempre o mal do mundo foi o homem, a unica diferença é que hoje em dia o povo tem uma liberdade maior que antigamente e uma coisa que antes não tínhamos é a era da informação. Coisas ruins sempre acontecerão , a diferença é que hoje vemos elas sentados no nosso sofá.
    Por fim a oração é muito poderosa e a união de pensamentos bons muda sim o mundo, cabe a cada vez mais pessoas despertarem para o objetivo que todos nos fomos criados, que é o amor.
    Paz e Luz.

    [Reply]

    ricardo iran ago 18, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *