Roger Responde 234 – Se os anjos da guarda são espíritos imperfeitos como nós, eles podem falhar ou desistir de suas missões?

234 – Pergunta (28/07/2014): Caro amigo Roger, acompanho seus livros e o UC há uns 4 anos e sou muito grata por receber tanta informação esclarecedora vinda de você, do amigo Hermes e dos outros mentores espirituais. Parabenizo seu trabalho e apoio seus ideais! Gostaria de perguntar sobre algo que li na pergunta 109 e me deixou intrigada: se compreendi bem sua resposta, podemos dizer que os anjos da guarda tem a mesma evolução espiritual que os seus respectivos protegidos, certo? Tenho muita fé e afinidade com meu anjo da guarda desde a infância e queria saber se existe a possibilidade de eles (nossos anjos) falharem ou desistirem de suas missões, assim como nós, imperfeitos seres humanos. Você poderia explicar melhor sobre este assunto e sobre os mentores espirituais? Obrigada por sua dedicação! Muita luz no seu caminho!

Roger:  Sim. O espírito protetor ou anjo da guarda não são espíritos necessariamente evoluídos. São almas na mesma condição evolutiva de seus afilhados. Mentor espiritual que é um ser iluminado, que se une a nós para realizar uma tarefa de esclarecimento e desenvolvimento da humanidade no mundo físico. Basta refletirmos um pouco e veremos que a função de guia espiritual, ou anjo da guarda, como é popularmente chamado, exige uma dedicação constante a um único indivíduo encarnado no mundo físico. É muito empenho e dedicação para uma tarefa cotidiana. Não faria sentido, espíritos iluminados, que possuem incumbências de elevada responsabilidade para o futuro da humanidade, ficarem atrelados diariamente à vida cotidiana de espíritos comuns como nós. Muitos destes encarnados nem mesmo reconhecem a existência de seu espírito protetor e não realizam ações dignas para merecerem sua proteção. Mesmo assim, estes dedicados irmãos estão lá, sempre nos apoiando.

O fato de serem espíritos próximos, torna esse laço de proteção ainda mais forte. Mesmo sendo espíritos imperfeitos como nós, realizam todo o esforço para nos apoiar e assistir. E quando o problema foge de sua capacidade de ajudar-nos, eles se dirigem a espíritos superiores que os orientam e auxiliam para melhor nos proteger e intuir.

Quanto a eles falharem, é pouco provável, já que ao contrário de nós encarnados, eles têm plena consciência de sua responsabilidade e missão como nossos guardiões. Sendo que uma mão lava a outra. No futuro as posições se inverterão. Logo, eles farão todo possível para nos ajudar e proteger, já que desejarão o mesmo quando reencanarem e estiverem na outra posição desta relação.

One Response
  • IRY FRANCISCO SMIDERLE
    jul 28, 2014

    Muito esclarecedor. Jamais imaginei que poderiam ser Seres com aproximadamente o nosso nível de elevação espiritual. Nada mais justo fazermos a nossa condução de vida da melhor forma possível, para que quando nós estivermos com as funções trocadas, nosso afilhado também se sinta seguro sob nossa proteção e não nos dê demasiado trabalho. Gostei do esclarecimento.
    Obrigado

    [Reply]

    IRY FRANCISCO SMIDERLE jul 28, 2014
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *