Roger Responde 233 – Mudanças no perfil da sociedade brasileira para atender as expectativas da Nova Era.

233 – Pergunta (21/07/2014): Roger, no livro A Nova Era você diz o seguinte: “Hoje em dia, o Brasil é a maior nação do mundo no que tange ao conhecimento espiritual do carma e da reencarnação, aliado aos ensinamentos de Jesus. Apesar de existirem escolas iniciáticas em outros países, o Brasil é o país que se prepara, em nível popular, a ser a nação mais espiritualizada do mundo ocidental nas próximas décadas. Quando a Nova Era começar a solidificar-se em solo brasileiro, com a reencarnação sistemática dos eleitos, serão rápidas e sem traumas as mudanças religiosas e sociais para transformar o Brasil em um exemplo para os demais povos no Terceiro Milênio. Enquanto as nações do mundo estarão vivendo o caos por manterem-se atreladas ao molde tradicional do passado, a terra do Cruzeiro do Sul estará rumando à Nova Era em todos os aspectos da vida humana, causando uma impressão de estupefação no mundo inteiro.” No entanto, vendo a situação atual do país, com tanta corrupção e mazelas na sociedade, onde o velho “jeitinho brasileiro” ainda impera, você poderia nos esclarecer como isso acontecerá?

Roger:  As mudanças tão esperadas para a Nova Era ocorrerão de forma gradual, com a reencarnação sistemática dos espíritos eleitos, aqueles que se qualificarem para a Terra regenerada. Em sua passagem pela Terra, há dois mil anos, Jesus já nos alertava que muitos serão os chamados mas poucos serão os escolhidos e que haveria a separação do joio e do trigo. E esse é o momento que estamos vivendo agora, a transição planetária de planeta de provas e expiações para planeta de regeneração.

Todos nós que estamos encarnados nesse período tão importante para a Terra estamos tendo a nossa última oportunidade evolutiva para provar que estamos qualificados para ingressar na Nova Era. Provavelmente a nossa encarnação atual será a última dentro do estágio evolutivo de provas e expiações na Terra. Infelizmente, o que vemos normalmente é as pessoas desperdiçarem essa última oportunidade evolutiva na escola terrena, perdidas em meio às ilusões do mundo material. A corrupção, a violência, o “jeitinho brasileiro”, o individualismo exacerbado, a intolerância, os desregramentos e os vícios de toda ordem são sinais de uma sociedade doente. Como disse Jesus, muitos serão os chamados mas poucos serão os escolhidos. E, assim, esses espíritos, futuros exilados, continuarão as suas experiências em outras escolas planetárias condizentes com o seu grau evolutivo, não mais reencarnando na Terra.

Com o exílio dos espíritos reprovados e com a gradual e sistemática reencarnação dos eleitos, veremos a tão sonhada transformação do planeta, e em especial do nosso país, que foi escolhido pelo Pai para ser o celeiro espiritual da humanidade, dando um firme e promissor exemplo às outras nações dos novos rumos a seguir. 

Por isso, amigos, trabalhamos com tanto empenho pelo despertar da humanidade, para colocar as coisas certas nos lugares certos, dando valor ao que realmente tem valor. Os valores crísticos, tão importantes para o nosso crescimento espiritual, não podem ser relegados a segundo plano, obscurecidos pelas ilusões da vida humana. Sejamos os trabalhadores da última hora! Aproveitemos ao máximo a experiência evolutiva que nos foi concedida por Deus neste momento decisivo para o planeta e para todos nós, porque ao finalizarmos esta atual existência, teremos selado o nosso destino.

5 Responses
  • Carlos Câmara
    jul 21, 2014

    O caminho está nos trazendo a oportunidade. Basta, através de nossos atos sinceros, seguirmos o exemplo dos nossos irmãos de Luz.

    [Reply]

    Carlos Câmara jul 21, 2014
    Responder
  • jul 21, 2014

    Acrescento que do jeito que o Brasil se encontra….veremos o ponto inicial da
    Nova Era nesse país, certamente de outro plano ou encarnado em outro corpo físico.

    Agora nosso ex-presidente e a atual, irão a inauguração de um Suntuoso Templo em SP
    de um Líder Bilionário onde foram gastos mais de 300 millhões !!

    E este é só um ponto do Grande Iceberg de Malezas em que o país vive !
    terminando num mar que se dizem Espíritas, estudiosos da Transição Planetária e
    da Nova Era,….mas que não se contentam em andar num carro simples…e sim num
    importado onde não passará vergonha diante de amigos e da sociedade.

    Com toda a certeza cheguei a minha conclusão que a Nova Era começa mesmo é
    dentro da gente !!!!!

    [Reply]

    Paulo Montenegro jul 21, 2014
    Responder
  • Eduardo Assis Carvalho
    jul 25, 2014

    A espiritualidade diz que somos a pátria do futuro, e não duvido. Mas é como vc nos salientou, nós, brasileiros, não vamos simplesmente construir essa pátria do nada. Temos que nos dedicar e esforçar para vencer essa missão grandiosa.

    Talvez seja eu que não estou observando direito, mas vejo que nunca estivemos tão radical e até fanáticos em praticamente tudo. Seja na política, religião, nos relacionamentos, no consumo e uso dos bens materiais, e na falta de valores. Existem ainda (não estou fora disso) que julgam, acusam, tomam partido sem utilizar o bom senso. Nos falta amor, nos falta amar o próximo como a nós mesmos! Vamos acabar com essa dor juntos, vamos buscar a vida, e não a morte, o perdão, e não o ódio, a caridade, não a maldade, a paz e não a guerra… Somos um organismo só, como o UC mesmo diz, então vamos agir em uníssono!!

    Vamos ser mais forte contra as forças que querem nos desequilibrar, vamos resistir com amor e sabedoria, e buscar a paz interior dentro de nosso ser a cada dia! Pois temos que ser felizes é hoje e sempre, e não deixar a felicidade para o futuro. Vamos cultivar mais a humildade, simplicidade e a caridade e juntos conseguiremos “mover montanhas”!!

    [Reply]

    Eduardo Assis Carvalho jul 25, 2014
    Responder
  • walter
    ago 2, 2015

    Considerando que a esmagadora maioria dos terrícolas serão expulsos daqui para um planeta inferior, e que atualmente o Brasil tem 200 milhões de almas encarnadas, talvez uns 50 milhões de brasileiros passem nas provas do “vestibular divino” e transformem de fato o Brasil na “pátria do evangelho”.

    [Reply]

    walter ago 2, 2015
    Responder
  • hélio josé moraes
    maio 10, 2016

    O homem é uma centelha Divina criado por Deus , para o grande propósito de expansâo da luz , e o amor é o farol que ilumina e irradia essa luz , para todo universo. autoria Ir.; Héliol josé moraes

    [Reply]

    hélio josé moraes maio 10, 2016
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *