Roger Responde 227 – Programa “Dynamo – Mágica Impossível”: Mágica, ilusionismo ou poderes sobrenaturais?

227 – Pergunta (09/06/2014):  Tenho lido muitos livros seus e de outros autores, mas uma coisa me intriga em relação à um programa de TV no canal Discovery, onde um rapaz chamado Dynamo (Mágica Impossível). Quanto a ele, sinto que não é ilusionista, nem mágico, onde vem fazendo apresentações pelo mundo de sua capacidade de energia, coisas que só li na própria história de Jesus. Exemplo disto é que ele anda sobre o Rio Tâmisa, distribui peixes saindo de um balde vazio para pessoas carentes na África, ajuda um Instituto do Câncer na Inglaterra, país de sua origem e outros tantos feitos. Seria possível você responder alguma coisa neste sentido, pois fico em dúvida sobre este acontecimento. Livros Espíritas relatam os dois lados da verdade neste novo tempo. Um abraço, paz, amor e muita luz em seu caminho. Estamos juntos.

Roger: Querido amigo, também gosto muito de ver esse programa de televisão: “Dynamo – Mágica Impossível”. Ele é um ilusionista realmente surpreendente. E faz muitos truques com pessoas famosas com o objetivo de mostrar que são verídicos, e não truques de câmeras de um programa pré-gravado. Espero que seja assim. Mas em se tratando de mídia, podemos esperar de tudo. No entanto, aquela cena em que ele tira dezenas de peixes de um balde vazio para pessoas carentes na África do Sul me lembrou, também, de Jesus e a famosa “multiplicação dos peixes”. As suas ações filantrópicas e generosas mostram o seu bom coração. E ele tem um olhar de paz e serenidade muito agradável. Um bom programa para assistir nesse mar de programação inútil que vemos em nossa televisão, tanto aberta com fechada. Saudades do tempo em que o History Channel passava apenas programas históricos…

Mas “Dynamo” é um mágico. Creio que o melhor do mundo no momento. Portanto, as suas apresentações devem ser truques muito bem executados. Não sei como ele realiza as suas mágicas. Mas são admiráveis de assistir. E espero que ele continue a trazer uma mensagem de amor, respeito e fraternidade entre os homens, como tem feito em seus programas, através de seu surpreendente dom. Isto é mais importante que as características fenomenais de  sua mágica. E mágica é isto! A dúvida entre o real e o truque! Mágicos verdadeiros foram Moisés, Jesus, entre outros grandes magos da história de nossa humanidade. Creio que Dynamo seja apenas um excelente ilusionista dos tempos modernos. Na época de Jesus, existia um mago, chamado de Mago Simão, que é relatado nos textos apócrifos “Atos de Pedro”. Simão era um ilusionista. Já Jesus, um verdadeiro mágico.

7 Responses
  • Carlos Câmara
    jun 9, 2014

    Obrigado meu amigo por este retorno. A minha fé está em seu caminho, quero dizer o nosso, assim como outros tantos irmãos. Abs , Paz e Luz!,

    [Reply]

    Pastre Reply:

    Para andar sobre o lago , previamente é instalado uma chapa de acrílico , que suporta o peso dele fica encoberta pela lâmina de água . O acrílico é transparente como o vidro, e não aparece sob a água . Depois é só ele andar por cima.que parece que está andando sobre a água. Um abraço.

    [Reply]

    Carlos Câmara jun 9, 2014
    Responder
  • jun 9, 2014

    Aos admiradores do UC e de todos livros do irmão Roger Bottini que tanto nos elucidam !

    Recomendo a leitura do Livro “Suicídio – Falsa Solução! ”

    Trata-se de um livro que não enfatiza somente o tema “Suicídio”. Na sua maior parte nos
    mostra a valorização da vida e do amor.

    [Reply]

    RICARDO IRAN jun 9, 2014
    Responder
  • Thiago Cruz
    jun 10, 2014

    Os primeiras episódios são muito bons de assistir só que mais pra frente os truques vão ficando mais forçados e fica evidente que é tudo um jogo de camera feito por um excelente magico com a ajuda de alguns atores. Não é possível que o cara consiga congelar um lago.
    Como o Roger disse, nesse mar de programação inútil que vemos em nossa televisão esse é um dos melhores!

    [Reply]

    Thiago Cruz jun 10, 2014
    Responder
  • Henrique
    jun 11, 2014

    O Dynamo é fera.
    Mas com meu receptor de TV por assinatura com recurso de gravação, eu voltei e assisti em câmara lenta para consegui ver como ele faz ao menos um dos truques apresentados na rua.
    Neste ele tem uma garrafa numa mão e um celular na outra, e parece fazê-lo entrar numa garrafa através do próprio vidro dela. Na câmera lenta vi que quando ele vai descendo a mão com o celular em direção à garrafa, ele rapidamente movimenta a mão com o celular desviando-o e jogando-o para um bolso escondido dentro do casaco aberto. Fiquei impressionado pois ele fez isso num curtíssimo instante antes dos dois objetos se encontrarem. Então quando a mão que tinha o celular e ficou vazia bate na garrafa, o impacto desprende o outro celular igual e de cor branca o qual já havia sido previamente colado na lateral interna da garrafa do lado em que fica escondido pelo rótulo também branco, dando a impressão de ter entrado magicamente lá.

    [Reply]

    rivaldo Reply:

    Não acredito que o companheiro falou, assisti não tem casaco nem bolso escondido, o cara é fera, quem já viu o cara ao vivo fica extasiado ele é bom mesmo os peixes ele tem bolso, tem outro balde, no rio Tâmisa me fala agora, tenha calma amigo, é fera ou não

    [Reply]

    Henrique jun 11, 2014
    Responder
  • Benito Mendonça
    out 5, 2015

    Bobagem esta coisa de acrílico,ele usa o poder da mente e do pensamento,tudo é
    verdade. Pensamentos são coisas,já foi comprovado pelos cientistas. é só estudarem ;

    [Reply]

    Benito Mendonça out 5, 2015
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *